Obama condena ataque que matou embaixador Americano

120
0
Share:

WASHINGTON — O presidente americano, Barack Obama, fez um pronunciamento nesta quarta-feira condenando o ataque que matou o embaixador dos EUA na Líbia, Christopher Stevens, e outros três americanos, em Benghazi.

“Nós vamos trabalhar com o governo líbio para levar justiça aos assassinos que atacaram nosso pessoal”, disse Obama, na Casa Branca, em Washington.

O discurso de Obama, na Casa Branca, em Washington, ocorreu pouco depois de um pronunciamento da secretária de Estado do país, Hillary Clinton, que exaltou o embaixador e disse que “o mundo precisa de mais Chris Stevens”.

Mais cedo, o governo americano havia emitido uma nota condenando o “ultrajante ataque” contra a representação diplomática. Obama havia anunciado um reforço na segurança de diplomatas do país na Líbia e ao redor mundo.

Stevens e outros três americanos morreram durante um ataque praticado por homens armados líbios contra o consulado dos EUA em Benghazi na terça-feira. Segundo autoridades líbias, o embaixador morreu asfixiado em consequência do incêndio que atingiu o consulado.

O ataque seria uma resposta a um filme realizado supostamente nos Estados Unidos e considerado uma ofensa contra o Islã por suas críticas a Maomé.

Fonte Jornal do Brasil

Foto: Terra

10 de setembro de 2012 10:28 a.m.

Share:

Leave a reply