OI terá que liberar uso de orelhão grátis

198
0
Share:

BRASILIA (BDCi) — A operadora de telefonia Oi vai permitir o uso grátis de parte de seus orelhões em 2.020 municípios de vários estados do Brasil até dezembro, segundo determinação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O motivo apontado é o número de irregularidades na oferta do serviço por meio dos telefones públicos.

Por conta do descumprimento da meta de densidade, 742 cidades em 21 estados o serviço será gratuíto. Os estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraiba, Paraná e Sergipe terão a gratuidade válida até 30 de outubro em 1.724 cidades.

Claro

No Paraná, a empresa de telefonia móvel Claro foi multada em R$ 2,3 milhões pela Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Proncon-PR) por não cumprir normas do Código de Defesa do Consumidor.

De acordo com o órgão, a Claro cobrou dos clientes serviços não solicitados, não cumpriu ofertas anunciadas e inclui indevidamente consumidores no cadastro de inadimplentes. O grande número de 790 reclamações contra a Claro impulsionou a aplicação da multa.

A Tim já foi multada em R$ 2,7 milhões, em 30 de maio, em decorrência das quedas nas ligações dos clientes. A empresa ainda está recorrendo da decisão. “A diferença, no caso da Claro, é que as reclamações são mais variadas, não dizem respeito a um único tipo de problema, como era no caso da TIM”, afirmou Cila de Fátima Mendes dos Santos, chefe da Divisão Jurídica do Procon-PR.

A Claro disse que ainda não recebeu a notificação do Procon-PR. “A operadora poderá se manifestar após tomar conhecimento dos fatos narrados no processo administrativo”, informou por meio de nota. A empresa pode recorrer da multa do Procon-PR.

Por: Ubiratã Farias
Fonte: Jovem Pan Online
Foto: caraubashotnews.com.br
Data: 24 de agosto de 2012, 05:45 p.m. PST

Share:

Leave a reply