Ojai, a cidade Hippie-Chic da Califórnia Central

859
0
Share:
Ojai - Olive oil tasting

Um opção não muito longe da cidade dos anjos para aproveitar um final de semana místico

Ojai, CA (BDCi) — A pequena cidade de Ojai é localizada no Condado de Ventura, no Vale de Ojai. Isso significa 90 minutos ao norte de Los Angeles e aproximadamente 30 minutos leste de Santa Barbara.

Considerada o vórtex espiritual para místicos, Ojai também é um dos lugares mais procurados pelas celebridades de Hollywood para um refúgio no final de semana. Para os mais íntimos, ela é conhecida como “Shangri-La”, por focar no bem-estar e espiritualidade de seus habitantes, lembrando um estilo hippie alternativo.

“A vila”, como os residentes locais a chamam, é cercada de pequenas boutiques, galerias de arte, pequenos restaurantes, uma sala de cinema, museus e parques de tirar o fôlego.  Os produtores locais abastecem a pequena Ojai com produtos frescos diariamente, uma vez que a cidade não permite redes de lojas na cidade, visando dar preferência a produtos locais.

Um dos destaques da cidade é seu pôr do sol, que ao refletir sobre as montanhas cria um céu cor de rosa, chamado “The Pink Moment“, uma imagem pitoresca onde as montanhas de Topatopa agem como um espelho para refletir e difundir a luz do sol sobre o Vale de Ojai. Um momento literalmente mágico, onde o céu parece ser tocados por um pincel onde a combinação das cores tocam o fundo da alma.

Ojai - Pink sky

Foto: Janete Weinstein

Descobrindo Ojai

 – Matilija Creek – é o ponto ideal para aproveitar cachoeiras, fazer backpacking, trilhas e aproveitar de seus “hot spring”, uma espécie de jacuzzi natural que brota da terra.

– Campos de Golf – o Soule Park Golf Course e o famoso Ojai Valley Inn Golf Course.

– Retiros Espirituais – o mais famoso é o Pepper Tree Retreat Bed&Breakfast, uma pensão de alta qualidade e onde viveu um dos maiores lideres espirituais da região: Jiddu Krishnamurti.

– Spas – Ojai Valley Inn And Spa convida a uma estadia inesquecível na pequena cidade.

– Gastronomia – Maravilla é um restaurante requintado que serve apenas jantares e tem uma vista incrível para o campo de golfe e para o jardim, onde você poderá saborear refeições ao ar livre. Tem disponível um menu infantil . É necessário fazer reserva antecipada.

– Vinícola – Quanto aos maravilhosos vinhos da região, as opções são vastas. Como Wine Tasting Room, The Ojai Vineyard.

“O fim é o começo de todas as coisas, reprimidos e escondidos, aguardando para ser liberado através do ritmo de dor prazer.”  Jiddu Krishnamurti

Curiosidades:

Entre os famosos que passaram ou possuem propriedades na região estão: o grande filósofo indiano Jiddu Krishnamurti, a comediante Ellen DeGeneres, o ator Anthony Hopkins, o skatetista Rodney Mullen, o lider espiritual Anthony de Mello.

A cidade é o palco de dois eventos esportivos super importantes: The Ojai Torneio de Tênis e uma competição de ciclismo que reúne atletas de todo os Estados Unidos, o Garrett Lemire Memorial Grand Prix.

E não podíamos esquecer do famoso festival de música que acontece em junho, o Ojai Music Festival, criado em 1947,  que recebe grandes nomes do mundo da música em um ambiente super íntimo.

O festival de Vinho reúne vários produtores locais e atrai visitantes de todo o país.

[slideshow_deploy id=’226713′]

Share:

Leave a reply