Ônibus espacial Endeavour chega a Los Angeles

164
0
Share:

[image align=’left’ border=’yes’ src=’http://www.bdci.tv/wp-content/uploads/2011/10/galleryimg-4481.jpg’ title=” width=” height=”]

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O ônibus espacial da NASA, a Endeavour, fez seu último voo nesta manhã de sexta-feira (21) pela costa oeste dos Estados Unidos, passando pelas cidades de Sacramento e San Francisco.

Em uma despedida que duraram dois dias, a nave pegou uma “carona” no Boeing 747, que foi adaptado para acoplá-la e levá-la ao seu destino final na cidade de Los Angeles.

O ônibus espacial desceu no Aeroporto Internacional de Los Angeles, o LAX por volta 12h45min, horário local e foi escoltado por dois F18, marcando sua última aterrissagem depois de três décadas de uma carreira espacial e o final do programa do ônibus espacial da NASA.

Enquanto o ônibus sobrevoava o LAX, Kathy Sander-Phillips, não pode conter suas lagrimas “Meu Deus… Meu Deus… está aqui” dizia ela. O ônibus tem uma ligação especial com essa família uma vez que seu esposo, Ken Phillips, era um dos responsáveis pelo Centro de Ciência da Califórnia e o primeiro a sugerir o museu para expor um orbiter, em 1991. Phillips disse ter uma ligação muito especial com a Endeavour, pelo fato de seu amigo, Ron Mcair, ser um dos astronautas mortos durante a explosão da Challenger. A Endeavour foi construída para substituí-la.

A curiosidade e o amor a pátria levaram milhares de pessoas as ruas para ver esse momento histórico. Após a aterrissagem um homem pode ser visto saindo do cockpit do Boeing 747 segurando uma bandeira americana. Muitos com sua máquinas fotográficas, filmadoras e até Binóculos para registrar a última missão da Endeavour.

Do Aeroporto Internacional de Los Angeles, LAX, o ônibus segue para seu destino final, o Centro de Ciência da Califórnia em outubro.Por Janete Weinstein
Editado por Ubirata Farias
Foto Janete Weinstein e Lisa Villacres
21 de setembro de 2012 4:45 p.m. PST

Share:

Leave a reply