Operação Rocinha prevista para Domingo

150
0
Share:

RIO DE JANEIRO, BRASIL (BDCi) —  O secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame,  confirmou na tarde de sexta-feira (11), que a ocupação definitiva da Rocinha, na Zona Sul do Rio, terá início na madrugada deste domingo (13).
A prisão do traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, apontado como chefe do tráfico na Favela da Rocinha, não pode ser vista como “troféu de guerra”, disse o secretário Beltrame. O troféu do Rio de Janeiro é o troféu da quebra de paradigma de território”, afirmou.
Beltrame disse  que cada ocupação exige uma estratégia diferente, ao ser questionado sobre o motivo de o cerco à Rocinha ter começado dias antes da ocupação. “Esta foi a estratégia para a Rocinha. A próxima nós vamos ter que ver”, explicou.

O secretário afirmou também que operação está muito bem delineada e que vários aspectos foram tratados, principalmente a segurança da população.
 
“Nas UPPs anteriores não precisamos disparar nenhum tiro, e nós esperamos que seja isso que aconteça. Mas nós contamos com uma variável que nós não temos, que é a intenção do criminoso, do bandido que está lá dentro”, disse Beltrame.
 
De acordo com fontes oficiais,  o traficante, em depoimento à Polícia Federal, contou que metade de tudo o que arrecadava era gasto com propinas para policiais civis e militares. 
 
Por Janete Weinstein
Fonte: G1
Imagem: Google
12 de novembro de 2011
11:11 a.m PST

Share:

Leave a reply