Os poderes dos cogumelos

319
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Além de serem ótimas fontes de proteínas, carboidratos e fibras, são alimentos de preparação bastante rápida, segundo nutricionistas.

Confira os super benefícios!

* Colesterol: Cogumelos fornecem proteínas magras como eles têm zero de colesterol, gorduras e hidratos de carbono muito baixos. A fibra e certas enzimas neles também ajudam o menor nível de colesterol. Além disso, o conteúdo de proteína magra alta em cogumelos ajuda a queimar a gordura quando são digeridos.

*Câncer de prostata & câncer de mama: cogumelos são muito eficazes na prevenção do câncer de mama e prostrata devido à presença de Beta-glucanos e e ácido linoléico conjugado sao anti efeitos cancerígenos.

*Diabetes: Cogumelos contem baixo nivel de acucar ideal para diabéticos,0% de gordura,0% de colesterol, hidratos de carbono muito baixos, proteínas e altas, vitaminas e minerais, muita água e fibras. Além disso, eles contêm insulina natural e enzimas que ajudam a quebrar açúcar ou amido dos alimentos. Novamente, eles são conhecidos por conter certos compostos que ajudam o bom funcionamento do fígado, pâncreas e outras glândulas endócrinas, promovendo a formação de insulina e seu fluxo adequado. Diabéticos muitas vezes sofrem de infecções, particularmente em suas pernas, o que tendem a continuar por muito tempo. Os antibióticos naturais em cogumelos podem ajudar a protegê-los contra esta situação.

*Imunidade: Ergothioneine, um poderoso antioxidante presente em cogumelos é muito eficaz em dar proteção contra os radicais livres, bem como aumentar a imunidade. Cogumelos contêm antibióticos naturais (semelhante à penicilina, que em si é extraída de cogumelos) que inibem infecções fúngicas microbianas e outras. Eles também ajudam a curar úlceras e feridas ulcerigenas e protegê-los de infecções. Uma boa combinação de vitaminas A, complexo b e C, encontrados em cogumelos também fortalece o sistema imunológico.

*Perda de peso e potassio: cogumelos contêm cerca de 80 a 90 por cento de água e são muito baixo em calorias (apenas 100 cal/oz). Eles têm muito pouco sódio e gordura, e 8 a 10% do peso seco é de fibra. Portanto, eles são um alimento ideal para quem quer perder peso. Os cogumelos são uma excelente fonte de potássio, um mineral que ajuda a baixar a pressão arterial elevada e reduz o risco de acidente vascular cerebral. Um cogumelo médio tem mais potássio que uma banana ou um copo de suco de laranja. Uma porção de cogumelos também fornece cerca de 20 a 40 por cento do valor diário de cobre, um mineral que possui propriedades cardioprotetores.

Outros benefícios: Cogumelos são os únicos vegetais e a segunda fonte conhecida (depois de óleo de fígado de bacalhau) por conter vitamina D na forma comestível. Eles são ricos em cálcio (bom para os ossos), Ferro (benefícios na anemia), potássio (muito bom para abaixar a pressão arterial), cobre (anti bacteriano) e selênio (muito bom para a saúde dos ossos, dentes, unhas, cabelo e como um anti oxidante).Os cogumelos podem ser a uma opção para os vegetarianos obter selenium.

Por Vanessa A. Fischer
Fonte: Freshhh by M Nassif
Foto Google Images
10 de setembro de 2012

Share:

Leave a reply