Osasco vai jogar Mundial de Clubes como convidado

312
0
Share:
Osasco é convidada para jogar Mundial de Clubes

Semifinalista da Superliga, competição na qual venceu todas as suas 28 partidas, o Osasco recebeu uma grande notícia nesta segunda-feira. O time foi convidado pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) para participar do Mundial de Clubes, entre os dias 7 e 11 de maio, em Zurique, na Suíça. A equipe da Grande São Paulo, que foi campeã mundial em 2012, havia perdido dentro de quadra a sua chance de classificação ao ser derrotada pelo Sesi-SP na final do Sul-Americano de Clubes, no mês passado, em Osasco. Por conta disso, o time paulistano é o outro representante brasileiro na busca pelo título mundial.

O Mundial vai contar com seis equipes, divididas em dois grupos de três. Além de Osasco e Sesi-SP, também estarão presentes o campeão europeu Dinamo Kazan, da Rússia, o time da casa Volero Zurich, o campeão asiático, que será definido na metade de abril, e mais um convidado a ser anunciado pela FIVB.

– É com enorme satisfação que recebemos essa notícia de que iremos disputar o Mundial de Clubes. Essa confirmação é um reconhecimento pelo nosso trabalho em todas as edições do Mundial e também pelo nosso desempenho na atual Superliga, já que estamos há 28 partidas invictas. Conquistamos o título em 2012 e estivemos no pódio em 2010 e 2011, por isso, considero que fomos premiados com essa escolha e estamos muito felizes em participar de uma competição tão importante como essa – afirmou o supervisor técnico do Osasco, Benedito Geraldo Crispi.

O vôlei brasileiro feminino vai atrás do seu terceiro título mundial de clubes. Além da conquista do Osasco em 2012, o país também levantou o caneco da competição em 1994, com o Sorocaba.

Fonte: G1

Share: