Pacaembu poderá ser sede do UFC em São Paulo

138
0
Share:

SÃO PAULO, SP (BDCi) — O projeto que a Prefeitura de São Paulo criou para receber o UFC já esta pronto e a probabilidade das lutas serem sediadas pelo estádio Pacaembu é enorme, apesar de ainda não ter sido confirmado.

Segundo o secretário municipal de esportes Bebeto Haddad, toda parte técnica envolvendo o evento já foi acertada com o Ultimate. A edição paulista do UFC em 2012, será no 16 de junho e contará com a luta do Anderson Silva e o vencedor da luta entre Chael Sonnen e Michael Bisping. Além disso a revanche entre Vitor Belfort e Wanderlei Silva, protagonistas do The Ultimate Fighter, também faré parte do show.

A idéia dos organizadores é montar um octógono no centro do gramado e cercá-lo de assentos. A Prefeitura vai contratar a equipe que monta a estrutura dos palcos de todos os shows da banda inglesa U2. Tudo isso para não prejudicar o gramado, que já teve problemas com outros eventos. “O octógono é montado praticamente no dia da luta e a grama será descoberta assim que acabar o evento”, contou Bebetto Haddad.

A expectativa é de receber de 30 a 40 mil pessoas O número não pode passar de 40 mil para não danificar a estrutura do Pacaembu. O UFC já aceitou a condição e agora negocia o horário do show. O evento não pretende passar da 1 da manhã, por estar localizado em área residencial “Não podemos deixar extrapolar por causa do som e estamos negociando o limite do horário com eles.”, explica Haddad.

O estádio do pacaembu está entre os preferidos pois além da prefeitura estar disposta a ajudar na organização do evento, a proximidade da arquibancada em relação ao gramado também contou muita na decisão. É ainda possivel que a relação do estádio com o Corinthians, patrocinador e time de Anderson Silva, também foi um peso na decisão. “Queremos saber qual estádio irá fornecer a melhor experiência aos fãs presentes. O fã do UFC precisa ter a chance de vibrar e assistir bem às lutas e nos preocupamos com isso. O Pacaembu leva vantagem, pois fica mais fácil para os torcedores enxergarem o octógono. O Pacaembu é a melhor opção”, afirmou o vice-presidente do UFC Marshall Zelaznik.

Por: Juliana Povoação
Editada por: Janete Weinstein
Fonte: Uol – Terra – O Globo – Folha de Sao Paulo
Foto: UFC site – Terra
23 de janeiro de 2012

Share:

Leave a reply