Palisades, onde a história, a religião e as mansões se misturam

586
0
Share:

Pacific Palisades é um bairro  localizado entre Brentwood , Malibu  e Santa Mônica. O bairro tem atualmente cerca de 27.000 habitantes, 630 empresas, incluindo lojas, restaurantes e etc. É principalmente uma área residencial, com uma mistura de grandes e pequenas casas (mais antigas), condomínios e apartamentos.

Em 1911, o diretor de cinema Thomas Ince criou sua produtora de filmes ocidental  “Inceville”, que em seu pico empregou cerca de 600 pessoas. Uma década mais tarde, o reverendo Charles H. Scott e a Igreja Metodista Episcopal Sul da Califórnia comprou o terreno, em 1922, Scott fundou Pacific Palisades, prevendo uma comunidade religiosa .

Dr. Merle Smith, da Primeira Igreja Metodista de Pasadena, é creditado por propor o nome para a nova comunidade, quando ele estava com sua comissão sobre uma ribanceira, olhou para o oceano e exclamou: “Esta é certamente Pacific Palisades”.

Em 1925,  Palisades tinha 100 casas, as ruas foram nomeadas por missionários metodistas. As tendas, eventualmente, foram substituídos por cabines, em seguida, por bungalows, e, finalmente, por casas de milhões de dólares.

CURIOSIDADES

Durante seu exílio da Alemanha nazista na década de 1930 e 40, muitos intelectuais e artistas alemães e austríacos se estabeleceram em Pacific Palisades.

Existe uma trilha onde você pode chegar no local onde ficava o esconderijo nazista, hoje abandonado. (www.canyonnews.com/artman2/publish/pacificpalisades/Secret_Nazi_Compound_Located_In_Rustic_Canyon.php)

Por muitas décadas houve uma proibição sobre o consumo de álcool no bairro, e o restaurante chinês, House of Lee, era o único com  licença para servir.

Museu Getty Villa – O Getty Villa é o lar de coleção de antiguidades do Museu J. Paul Getty.  Aqui você vai encontrar a arte do antigo mundo grego e romano. Mais de 1.200 antiguidades estão à mostra em 23 galerias do Villa. As galerias são organizadas por tema e incluem Deuses e Deusas do teatro e histórias da Guerra de Tróia, entre outros.

Exposições temporárias apresentam os empréstimos a partir de coleções de renome em todo o mundo, refletem o trabalho colaborativo do Instituto Getty Research, Instituto de Conservação e o Museu. (Fonte: http://www.getty.edu/visit/villa/)

Self-Realization Fellowship Lake Santuário – Fica a poucos quarteirões do Oceano Pacífico, na Sunset Boulevard, em Pacific Palisades.  O  local tem jardins fabulosos, um grande lago de águas cristalinas, que é emoldurado por colinas naturais, e é o lar de uma variedade de flora e fauna, incluindo cisnes, patos, koi, tartarugas de água e flores de lótus. Toda a propriedade é um anfiteatro natural. Milhares de visitantes vêm a cada ano para desfrutar da beleza e serenidade deste santuário espiritual. Um marco notável, visível de todas as partes do terreno, é o enorme arco de lótus dourada, pintado de branco coberto com enormes flores de lótus de ouro.

(Fonte: http://www.yogananda-srf.org)

Celebridades que moram no bairro: Ben Affleck e sua esposa Jennifer Garner, Anthony Hopkins, Kate Hudson, Nicole Kidman,   Anthony, John Mayer entre muitos outros.

Share: