Palmeiras cogita Falcão para técnico

155
0
Share:
SÃO PAULO (BDCi) — O Palmeiras praticamente desistiu de ter o técnico Jorginho para a sequência do Campeonato Brasileiro. Depois da negativa do Bahia em liberar seu comandante, o Verdão seguiu em frente e já pensa em outros nomes para a vaga deixada por Luiz Felipe Scolari, demitido na última quinta-feira. O presidente Arnaldo Tirone insistiu na contratação do técnico do Bahia, mas ele avisou que só sairia se o Tricolor baiano o liberasse. Não liberou.
Agora, a cúpula do Palmeiras trabalha com duas opções, sendo que uma delas é mais provável: por um lado, vai atrás de Gilson Kleina, da Ponte Preta. Por outro, pretende procurar técnicos que não estão empregados no momento – Paulo Roberto Falcão e Cristóvão Borges. Por não exigir conversa com outro clube, esta última opção é considerada mais fácil de ser concretizada.
– O mercado está difícil, já disse isso ontem (quinta). O Jorginho não sai do Bahia, é até compreensível. Então temos de buscar quem não está vinculado a ninguém. Temos alguns nomes que foram discutidos em reunião e que serão trabalhados. O Leão também não deve vir – afirmou o presidente.
O nome que custaria menos aos cofres alviverdes é o de Gilson Kleina, mas ele não sai da Ponte se não tiver a garantia de um contrato longo. No ano passado, em situação semelhante, o treinador da Macaca recusou proposta do Fluminense e garantiu permanência em Campinas. O Palmeiras pretende oferecer um vínculo válido só até o fim do ano.
O mercado está difícil. O Jorginho não sai do Bahia, é compreensível. Então temos de buscar quem não está vinculado a ninguém. O Leão também não deve vir.
– Ele é um ótimo nome, mas também está empregado. Vamos ver as condições, estamos vendo. De técnico empregado, creio que só ele (com quem o Palmeiras ainda vai falar) – disse Tirone.
Questionado sobre o interesse do Palmeiras, Kleina se mostrou animado, mas avisou que não sabe de qualquer consulta palmeirense.
– Fico lisonjeado em saber que estou sendo lembrado pelo Palmeiras, que é um grande time e tem uma bela história. Isso significa que o trabalho está sendo reconhecido. No momento o que tenho a dizer é que ninguém do Palmeiras me procurou. Também desconheço contato entre as diretorias. Se teve isso, certamente não chegou até mim – disse o técnico da Ponte Preta.
Emerson Leão, do São Caetano, e Dorival Júnior, do Flamengo, foram colocados em segundo plano. O nome de Leão teve enorme rejeição dentro do clube. No caso de Dorival, os valores envolvidos são altos – a diretoria chegou a cogitar esperar a queda do técnico na equipe rubro-negra, que também vai mal no Brasileirão.
Ainda na tarde desta sexta-feira, Tirone pretende ligar para Falcão e Cristóvão. Ambos estão sem clube. O último deixou o Vasco recentemente, disse que precisava descansar, mas que estudaria uma proposta caso seu telefone tocasse. Já Falcão está parado desde que deixou o Bahia, no fim de julho.
Enquanto isso, quem treina o Palmeiras é o interino Narciso, técnico da equipe sub-20. Ele comanda os trabalhos na tarde desta sexta-feira e estará no banco de reservas no clássico com o Corinthians, neste domingo, no Pacaembu.
Por: Ubiratã Farias
Fonte: g1.globo.com
Foto: globoesporte.globo.com
Data: 14 de setembro de 2012, 4:58 p.m. PST
Share:

Leave a reply