Parada Gay reúne milhares em Copacabana

110
0
Share:
RIO DE JANEIRO (BDCi) — O Rio de Janeiro ficou mais colorido neste domingo. Cerca de 300 mil pessoas foram à praia de Copacabana, na zona sul da cidade, para conferir a 16ª Parada do Orgulho LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) do Rio de Janeiro.

Comemorando a aprovação do reconhecimento da união civil homoafetiva no país pelo Supremo Tribunal Federal, o encontro reuniu cerca de 15 trios elétricos, que agitaram o público que foi conferir a festa.

Os participantes aproveitaram para chamar a atenção do Congresso Nacional para que torne a homofobia um crime. A parada seguiu pela Avenida Atlântica, na orla de Copacabana, com muitas cores, animação e muita alegria.

A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro também informou que diversas interdições foram realizadas na via até o fim do evento, previsto para terminar às 21h deste domingo.

Assim como em São Paulo e outras cidades do Brasil, o lema da Parada do Orgulho LGBT neste ano é: “Somos todos iguais perante a paz – Toda forma de violência deve ser crime”.

Segundo a Polícia Militar do Rio de Janeiro, não houve registro de brigas ou confusões.

Publicado do Ubiratã Farias
Fonte: Jovem Pan
Foto: Gay Pride org.
10 de outubro de 2011
9:39 a.m. PDT
Share:

Leave a reply