Paulo Autuori é apresentado no Atletico Mineiro

288
0
Share:
Autuori é apresentado ao elenco do Galo

O responsável por substituir Cuca, que se tornou um dos maiores técnicos da história do Atlético-MG por ter levado o time à conquista inédita da Libertadores em 2013, foi apresentado na Cidade do Galo, nesta quinta-feira. Com histórico vencedor, Paulo Autuori chegou ao clube prometendo que vai manter a formação de sucesso utilizada na “era Cuca”.

Autuori disse que não chega com uma lista pronta de reforços, mas exaltou a manutenção do grupo campeão da Libertadores que, assim como foi ressaltado pela diretoria, é a principal contratação do clube.

– No Brasil, se fala de contratação, mas o trunfo do Galo é manter o elenco. Em relação à parte tática, eu não vou mudar, vou apenas dar continuidade. Estou chegando para trabalhar para o clube e não para mim – avisou o técnico.

O grande temor dos atleticanos é que Autuori mudasse o estilo de jogo da equipe, adotado por Cuca, o que não acontecerá, segundo o novo técnico. Paulo disse que não teme a rejeição ou desconfiança dos torcedores alvinegros.

– Com a idade que eu tenho, aprendi que o futebol não se responde isso (rejeição dos torcedores) com palavras, mas com ações. Espero colocar uma coisa que eu sempre coloco. No futebol, existem dois protagonistas: jogadores e torcedores. Eu não quero ser protagonista.

Quem apresentou o treinador foi o presidente do clube, Alexandre Kalil. O cartola disse que tem plena confiança no novo técnico e minimizou os últimos trabalhos ruins de Autuori por Vasco e São Paulo.

– O ano do Paulo foi ruim, mas no Brasil tiveram dois treinadores com ano bom: o Marcelo Oliveira e o Cuca. Luxemburgo, Abel e Muricy foram um fiasco. O Tite foi embora, o Mano Menezes foi mal. Sobre esta pergunta boba do ano bom, foi o ano do Cuca e do Marcelo. É a única pergunta que eu acho desnecessária.

Paulo Autuori foi anunciado como novo treinador do Galo por Alexandre Kalil dois dias depois da derrota para o Raja Casablanca, por 3 a 1, na semifinal do Mundial de Clubes. O anúncio aconteceu logo depois da confirmação da saída de Cuca para o Shandong Luneng, da China.

Autuori conquistou a Libertadores pelo rival alvinegro, o Cruzeiro, em 1997 – segundo título celeste da competição continental. Oito anos depois levou o São Paulo à conquista continental, e no fim do mesmo ano conseguiu o Mundial de Clubes com o Tricolor, derrotando o Liverpool, da Inglaterra, por 1 a 0 na decisão.

O treinador também acumula dois títulos Peruanos, com o Alianza Lima, em 2001, e com Sporting Cristal no ano seguinte. Autuori tem vasta experiência internacional, treinando as seleções do Catar (2012-2013) e do Peru (2003 a 2005). Em 1995, faturou o Brasileirão à frente do Botafogo. O contrato dele vai até o final do ano.

 

Fonte: G1

Share: