Pelé participa de encontre entre Dilma e Blatter

215
0
Share:

BRASIL (BDCi)– Pelé estará presente na reunião entre a presidente Dilma Rousseff e o titular da Fifa, Joseph Blatter, nesta sexta-feira, em Brasília, informou a Federação Internacional de Futebol. Nesta quinta-feira, Blatter chegou a Brasília e seguiu para um jantar com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo.

Blatter destacou que está animado com a presença de Pelé na reunião “onde se discutirá a situação dos preparativos e o que precisa ser feito nos próximos meses para se atingir o objetivo comum da Fifa e do governo brasileiro”.

Pelé é embaixador honorário do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, à convite de Dilma Rousseff.

O encontro terá por objetivo acabar com os desentendimentos entre o governo brasileiro e a Fifa, após declarações deselegantes do secretário-geral do organismo, Jerome Valcke, que levaram o Brasil a rejeitá-lo como interlocutor para a Copa do Mundo de 2014.

A reunião também ocorre após a renúncia, na segunda-feira passada, do presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, em meio a uma série de denúncias de corrupção. Dilma Rousseff e Pelé não mantêm boas relações com Ricardo Teixeira, que também presidia o Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014.

Por: Mayara Vigato
Fonte: AFP
Foto: Google
16 de Março de 2012
06:00 p.m. P.D.T.

Share:

Leave a reply