Placa em piscina pública proibi presença de negros

254
0
Share:

CINCINNATI, EUA — Uma síndica de apartamentos no estado de Cincinnati, nos EUA, esta sendo acusada de racismo ao colocar uma placa na piscina do condomínio dizendo “Apenas brancos”.

De acordo com a comissão de direitos civis de Ohio, nesta quinta-feira (12), Jamie Hein, afirmou que a placa de ferro com a inscrição foi colocada no local porque uma menina negra que costumava nadar na piscina pública usava produtos no cabelo que deixavam a água turva.

A família se mudou do condomínio depois de se chocar com a presença da placa em setembro do ano passado, e registrou o ato de preconceito na comissão de direitos civis. Só agora, no entanto, a comissão chegou a uma decisão após verificar a veracidade do ocorrido.

O pai da menina, Michael Gunn, em nota disse que o motivo da mudança foi para não expor sua filha a nenhum tipo de humilhação .

DE ONDE SURGIU ESSA PLACA?

Um dos diretores da comissão afirmou na quinta-feira que se a placa se trata de uma antiguidade. As inscrições “Selma, Ala.” e “14July31” podem ser vistas na placa, em referência a uma cidade no estado de Alabama e à provável data em que o sinal foi feito, 14 de julho de 1931.

“Eu nunca disse nada a essa criança”, disse Hein. “Se eu tiver que lutar pelos meus direitos de branco, eu tenho que manter os meus direitos branco. isso vale para os dois lados. ”

Por Janete Weinstein
Fonte CNN & ABC
Foto: Ohio Civil Rights Commission
13 de dezembro de 2012
10:09 a.m. PST

Share:

Leave a reply