Polícia identifica mortos em tiroteio no shopping

156
0
Share:

OREGON, WA (BDCi) — A polícia identificou nesta quarta-feira (12) as 3 pessoas mortas em um tiroteio no Clackamas Town Center, um shopping no subúrbio de Portland. Morreram Cindy Ann Yuille, 54, Steven Mathew Forsyth, 45 e o atirador, Jacob Tyler Roberts, 22 anos.

Kristina Shevchenko, 15 ficou ferida, passou por uma cirurgia e segue internada em estado grave. O atirador não tinha relação alguma com as vítimas, declarou a polícia.

Roberts teria cometido suicídio, disse o tenente James Rhodes, do Condado de Clackamas. “O agressor morreu, aparentemente por um tiro que desferiu contra si próprio. Múltiplos informes indicam que nenhum policial fez qualquer disparo dentro do shopping center”, concluiu Rhodes.

O incidente ocorreu quando Jacob Roberts entrou atirando nas áreas movimentadas. Segundo a polícia, Roberts usou um fuzil AR-15 semi-automático que havia roubado. O agressor usava uma máscara de hockey e gritava a medida que avançava disparando sem rumo. O local estava repleto de pessoas que faziam compras de Natal e a multidão entrou em pânico.

Segundo o tenente Rhodes, a grande maioria das pessoas se escondeu nas lojas e quando a polícia ocupou o local, foi possível escoltar todos para fora do prédio.

Kira Rowland, que estava no local com o filho de seis meses, disse: “era um tiro atrás do outro, como em um filme de massacre”. “Foi a coisa mais terrível que já vivi”, finalizou. John Canzano disse que ouviu mais de 60 tiros. Numa cena surreal, até o papai noel do shopping foi visto correndo. “Eu não sabia onde estava o atirador e decidi buscar a saída”, disse o bom velhinho identificado como Brance Wilson de 68 anos.

A mãe do atirador, divulgou um comunicado hoje dizendo que não tem explicação para o comportamento do filho, que não tinha um caráter agressivo. Tami Roberts expressou seu choque e tristeza pelos acontecimentos e pediu respeito à sua privacidade.

O governador do Oregon, John Kitzhaber, enviou seus “pensamentos e orações às vítimas e suas famílias”. Kitzhaber também elogiou “o trabalho dos socorristas e sua rápida reação no que chamou de trágico tiroteio”.

Por: Josi Chevalier
Fonte: abcnews/G1
Foto: abcnews/googlemaps
12 de dezembro de 2012
9:11 p.m. PST

Share:

Leave a reply