Policial americano fica famoso depois de uma gentileza

303
0
Share:

NOVA YORK, (BDCi) — Em uma noite fria de novembro, na Times Square, em Nova York, o policial Lawrence DePrimo, estava trabalhando em um posto de combate ao terrorismo quando encontrou um mendigo idoso descalço. “O homem estava congelando e era possível ver as bolhas nos pés dele”, disse DePrimo. “Eu estava com dois pares de meias e ainda sentia frio”, declarou.

Depois de uma breve conversa, os dois caminharam por alguns instantes. Apoiando-se nos calcanhares, o mendigo seguiu lentamente ao lado do policial, que entrou em uma loja de calçados. O responsável pela loja naquela noite, Jose Cano, 28, disse que ficou surpreso com a atitude do policial e ofereceu seu desconto de funcionário para que o valor das botas caísse de 100 para 75 dolares. Quando voltaram, o policial segurava um par de botas novas e se ajoelhou para ajudar o mendigo a calçá-las

O gesto de bondade teria passado despercebido se não fosse Jennifer Foster uma turista do Arizona, que fotografou a cena. A foto foi enviada para a página do Departamento de Polícia de Nova York no Facebook e já foi vista por milhões de pesssoas. “A imagem é definitivamente a mais viral”, disse Barbara Chen porta-voz do departamento de polícia, que ajuda a gerenciar a página.

Lawrence DePrimo tem 25 anos e entrou na corporação em 2010. Ele vive com os pais em Long Island. O policial foi entrevistado por revistas, jornais e participou de diversos programas de TV, mesmo assim não se esquece do homem que ajudou e lhe trouxe a fama repentina.

“Esse mendigo é o homem mais educado que conheci”, disse, acrescentando que o rosto dele se iluminou ao ver as botas. DePrimo contou ainda que ofereceu uma xícara de café mas tão logo as botas estavam em seus pés, o mendigo seguiu o seu caminho, e eu voltei para o meu posto.

A identidade do mendigo é desconhecida e ele não foi localizado pela mídia.

Por: Josi Chevalier
Fonte: forte.jor.br
Foto: Jennifer Foster
30 de Novembro de 2012
10:41 p.m. PST

Share:

Leave a reply