Praias do Sul da Califórnia são um risco à saúde pública

279
0
Share:

LOS ANGELES (BDCi) –As praias do sudoeste da Califórnia são as mais sujas do estado, de acordo com um estudo anual divulgado quarta-feira (29 de Junho) pela NRDC (Conselho de Defesa de Cursos Naturais).

A lista foi incluida no relatório anual da organização ambiental detalhando problemas de poluição na praias do estado e também do país. Foi constatado que a água proveniente das grandes chuvas faz os esgotos transbordarem e isso continua espalhando pragas pelas praias da Califórnia.

Quando chove, virus, bactérias, fertilizantes, materiais tóxicos, lixo e outros poluentes são empurrados para dentro do oceano e alertas para que as pessoas fiquem fora da água frequentemente são colocados nas praias como sinal de precaução. Quando o clima está seco, as praias tendem a ficar mais limpas.

As autoridades locais deveriam estar trabalhando para que os transbordamentos urbanos parassem e a qualidade da água não fosse desperdiçada, afimou o grupo ambientalista, de acordo com Los Angeles Times.
O relatório analisou dados de agências do governo em resultados de testes feitos em 2010 em mais de três mil localidades em todo o país, revelando que a contaminação por bactérias em muitas praias ainda causa riscos à saúde do nadadores.
Àgua poluída pode causar a transmissão de doenças como dor de barriga, vermelhidão nos olhos, desinteria e outros problemas sérios de saúde.
Também foram listadas pelo relatório as dez praias que persistem em mostrar problemas de contaminação desde 2006. Três delas – Ponto Norte da Marina de Illinois, Praia do Wisconsin Eichelman e Praia da Costa Sul – fazem parte da região dos Grandes Lagos, uma área com índices frequentes de contaminação da água do mar em 2010, com 15% de amostras retiradas que excediam o padrão de saúde pública.
Três praias do sudoeste da Califórnia ficaram entre as dez repetentes com problemas crônicos de poluição: Praia Avalon, na Ilha Catalina; Praia Cabrillo, em Sao Pedro, e Praia Estadual Doheny, em Dana Point.
Praias em Delaware, Minnesota e Nova Hampshire foram selecionadas como as mais limpas dos Estados Unidos, de acordo com o novo relatório, que também mostrou que as praias fechadas devido a contaminação em 2010 tiveram os índices de poluição mais altos das últimas duas décadas.
O grupo atribuiu esse crescimento (29% no ano passado) as fortes chuvas ocorridas no Havai, contaminação não identificada na Califórnia e o derramamento de óleo no Golfo do México.
As regiões mais limpas foram encontradas no sudoleste, seguidas pela costa de Nova York-Nova Jersey e a região Delmarva da Virginia, Maryland Delaware.
Nova Hampshire foi estado com os menores indices de contaminação.

Por: Ana Paula Silvani e Adrianna Lobo
Fonte: Reuter & Los Angeles Times
Foto: Google
05 de Julho de 2011
2:30 p.m. PDT

Share:

Leave a reply