Precauções Com as Compras Durante o Mês de Dezembro

165
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Dezembro é considerado um dos meses mais esperado do ano, principalmente pelos festejos natalinos.

Muitos juntam as suas economias  do ano todo para poder comprar aquele tão esperado presente de natal para um ente querido ou até mesmo para se autopresentear.  Porém, não é só os consumidores que esperam por esse mês, os ladrões também contam os dias!

Seja aqui na Califórnia ou em qualquer parte do mundo, não custa nada tomar algumas precauções para evitar dores de cabeça nesta época.

Os shoppings são os lugares favoritos de gatunos audaciosos, de acordo com o departamento de polícia de Los Angeles, LAPD.

O tenente David Crew da divisão de Pacific explicou que os estacionamentos estão entre os mais visados das quadrilhas.  Eles agem de forma bastante sutil. Bem trajados, se aproximam das vítimas quando estas estão indo deixar suas compras no carro e sem levantar qualquer suspeita, as rendem ou esperam que elas se afastem dos carros para depois arrombá-los.

” A ironia é que as vítimas geralmente estão tentando ser mais cuidadosas em guardar suas compras e esquecem que estão sendo observadas por alheios, tornando-se alvo fácil dos bandidos”, disse o Tenente.

Antes de sair para fazer suas compras de natal, assegure-se de que o seu ipad, câmera fotográfica ou qualquer objeto de valor não ficou dentro do carro, evitando assim de você se  tornar um presa fácil.

A outra dica dada pela detetive da divisão de roubo, Alicia Elliott, é para que consumidores evitem usar o celular enquanto se dirigem para os seus carros.  Esses criminosos estão de olho em pessoas distraídas que estão falando ou passando mensagem pelo celular. Elas não percebem a aproximação de pessoas estranhas em sua direção.

Fique alerta e não dê bobeira neste natal para que criminosos,  esperando uma falha sua,  venham  estragar sua festa.

Boas compras e boas festas!

Por Janete Weinstein
Editado por Ubirata Farias
Imagem – Reprodução
14 de dezembro de 2012
11:00 p.m. PST

Share:

Leave a reply