Prefeito de Los Angeles prioriza ciclovias na cidade

181
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — O prefeito de Los Angeles, Antonio Villaraigosa, está pressionando as autoridades para a construção de mais ciclovias na cidade, como parte do Plano L.A. Master de bicicletas.

O plano foi adotado em 2010 e visa a criação de uma rede municipal designada a construção de quase 1.700 milhas (2.735 quilômetros) de ciclovias. A intenção é implementar cerca de 40 milhas (64 quilômetros) de faixas para ciclistas a cada ano. Além do preenchimento dos buracos nas pistas já existentes.

Villaraigosa criou, inclusive, uma equipe para dirigir o projeto, que entrou em vigor no dia 01 de julho deste ano. “A equipe vai garantir que todos os departamentos e agências da cidade estarão coordenados a atingir as metas de transporte alternativo da cidade “, afirma um oficial do governo.

A representante da ‘Bicycle Coalition’, do condado de Los Angeles, Jennifer Klausner, diz que apoia esse plano, mas enfatiza: “O governo terá um longo caminho para mostrar aos ciclistas que a cidade está realmente empenhada em tornar nossas vidas mais seguras”. Jennifer também provoca as outras cidades para intensificar a implementação de planos próprios que incentivem o uso da bicicleta.

Acidente

Em julho do ano passado, o prefeito de L.A., Antonio Villaraigosa, sofreu um acidente ao andar de bicicleta pela ciclovia de Venice Boulevard, em Venice Beach. Na ocasião, um taxista parou repentinamente em frente ao prefeito, que acabou caindo e quebrando o cotovelo ao cair na rua.

Depois disso, Villaraigosa encara os ciclistas como prioridade.

Enquanto a cidade reclama cada vez mais sobre as questões de segurança, o prefeito pressiona as autoridades da cidade para fazerem mais ao ciclismo seguro.

By: Adrianna Lobo & Shayla Selva
Source: Los Angeles Times
July 7, 2011
7:48 p.m. PDT

Share:

Leave a reply