Premiação do Globo de Ouro de 2013

168
0
Share:

BEVERLY HILLS, CA (BDCi) – Aconteceu neste último domingo (13) em Beverly Hills a 70.ª edição do Golden Globe Awards. A cerimónia antecede os Oscars e serve como previsão para os vencedores das estatuetas de ouro.

Uma noite de muito glamour dentro e fora do carpet vermelho do Bervely Hilton Hotel, local que serviu para o palco do evento.

Entre os destaques da noite do Globo de Ouro 2013, ficaram os filmes “Lincoln”, “Game Change”, “Argo” , “Os Miseráveis”, “A Hora Mais Escura”, “O Lado Bom da Vida”, “Django Livre”, “A vida de Pi”, “007 Skyfall” e “Brave”.

Entre os seriados ficaram “Homeland Security”, “Girls”, “House of Lie”,

O troféu de melhor ator de comédia ou musical e melhor atriz coadjuvante, ficaram para Hugh Jackman e Anne Hathaway “Les Miserables”. Daniel Day Lewis, de “Lincoln” e Jessica Chastain, de “A Hora Mais Escura”, levaram os troféus de ator e atriz de drama, enquanto Jennifer Lawrence foi reconhecida como melhor atriz de comédia ou musical, por“O Lado Bom da Vida”. Na categoria de ator coadjuvante, quem levou a melhor foi Christoph Waltz, de “Django Livre”.

O ator e diretor Ben Affleck levou o Globo de Ouro como melhor diretor, pelo trabalho efetuado em ‘Argo’, filme que ganhou igualmente a distinção numa das principais categorias – Melhor Filma (Drama). Porém, o ator norte-americano não integra a lista de diretores nomeados para os Oscars 2013, que acontece dia 24 de fevereiro em Hollywood.

Além da premiação para os filmes e seriados, a atriz Jodie Foster também recebeu uma homenagem pelos seus 37 anos de carreira como prêmio Cecil B. DeMille. Ao receber o troféu, a atriz subiu ao palco orgulhando-se de dizer “ tenho 50 anos, tenho 50 anos e nunca me senti tão bem em toda a minha vida”. Foster agradeceu pelo prêmio e acrescentou que tinha uma revelação para fazer, a qual não era segredo para muitos em Hollywood, mas a atriz queria fazer pública em cadeia nacional sua opção sexual. Durante seu discurso ela agradeceu seus filhos Charles and Christopher e sua parceira de 20 anos.

Entre as celebridades que pisaram no palco, estava o ex-presidente Bill Clinton, o qual fez um pequeno discurso sobre o governo de Lincoln devido ao filme de Steven Spielberg que está entre os favoritos para o Oscars 2013.

Por Janete Weinstein
Foto Divulgação
14 de janeiro de 2013
11:04 a.m. PST

Share:

Leave a reply