Primeiro debate presidencial Norte Americano

160
0
Share:

Denver, CO (BDCi) – O primeiro debate presidencial entre o candidato Republicano Mitt Romney e o President Barack Obama aconteceu nesta última quarta-feira (3) na universidade de Denver no Colorado onde o foco principal foi a economia americana.

Com menos de um mês para as eleições, Romney mostrou a nação americana sua gana de ganhar as eleições com uma performace confidente em seu primeiro de três debate televisivo com o atual presidente. Além da economia, eles também falaram sobre geração de empregos, corte de impostos e o programa de saúde do atual governo, conhecido como Obamacare.

Romney entrou no debate pronto para atacar todas as decisões feitas na gestão de Obama, além de oferecer suas alternativas para remediar a situação em que a economia amerciana se encontra hoje colocando o Presidente em uma posição desconfortável.

No segundo debate, marcado para o dia 16, as perguntas serão feitas por eleitores indecisos. O terceiro e último debate será no dia 22 e terá como tema a política externa. No dia 11 será realizado um debate entre os candidatos a vice, quando o democrata Joe Biden e o republicano Paul Ryan discutirão temas de política interna e externa.

CURIOSIDADE

O estado do Colorado é considerado um dos estados-chave para decidir quem vencerá a corrida presidencial. E de acordo com a mídia local, Romney venceu Obama no primeiro debate. Vale apena lembrar de que a pressão para ganhar o debate estava no novo candidate.

Em um levantamento divulgado pela CNN na segunda-feira, o democrata aparece com 50% da preferência, contra 47% do republicano – o que indica empate técnico dentro da margem de erro de 3,5% pontos. O atual presidente, porém, segue em vantagem nos estados que tradicionalmente têm mais eleitores indecisos e que, por isso, são decisivos na disputa pela Casa Branca.

Cerca de 50 milhões de americanos assistiram ao debate.

Por Janete Weinstein
Foto Divulgação
4 de outubro de 2012 9:07 a.m. PST

Share:

Leave a reply