Primeiro shopping de Cabo Frio impulsiona a economia da cidade

1521
0
Share:

CABO FRIO (BDCi News) — O Shopping Park Lagos, o primeiro shopping de Cabo Frio, inaugurado em dezembro do ano passado, trouxe mais dinamismo para a economia da cidade e região. Fruto de um investimento de R$ 180 milhões, o empreendimento da Shopinvest, Bigburger e João Fortes Engenharia soma 172 pontos comerciais, incluindo lojas de departamentos. Desde a  inauguração, o empreendimento refletiu significativamente na geração de empregos, sobretudo nas áreas de construção civil, serviços e comércio. Em março, a média de público por dia girou em torno de 10 mil pessoas e, até o final do ano, com a inauguração de novas lojas, a expectativa é que esse número aumente.

O shopping conta com um único pavimento, totalmente integrado à natureza do local. O projeto arquitetônico foi desenvolvido com o conceito de sustentabilidade, visando a eficiência no uso de recursos. Com arquitetura moderna, os corredores são amplos e iluminados, e contam com sinalização bilíngue, facilitando a circulação do público.

shopping

Entrada do Shopping Park Lagos (Foto: Reprodução / Inter TV)

O Superintendente do Shopping Park Lagos, Márcio Lima, afirma que o empreendimento representa um marco na cidade. “Temos um equipamento bonito, moderno, com operações qualificadas. O shopping já é um gerador de empregos e impostos para a região, e certamente vai contribuir na valorização do entorno. Tenho certeza de que o Shopping Park Lagos refletirá no estilo de vida de Cabo Frio. A partir de agora, somos parte da cidade”, avalia. A expectativa é de que até o final deste ano sejam gerados cerca de 2.500 empregos diretos e indiretos nas lojas e na administração, tornando o shopping o maior empregador privado de toda a Região dos Lagos.
O Secretário de Turismo de Cabo Frio, Aldenir Soares, afirma que é natural que todas as cidades que se desenvolvem economicamente tenham necessidade de diversificar  seu comércio.  ”Esta é uma consequência do nível de desenvolvimento da cidade e sua capacidade de sustentar esse crescimento. Tanto a população local, que é estimada em mais de 200 mil, quanto a flutuante, que chega a 1 milhão de pessoas no reveillon e no carnaval, já ansiavam por mais uma opção”, afirma.
Quando o projeto do shopping foi anunciado, uma das opções de lazer mais aguardadas pelos moradores da cidade era a inauguração de um novo cinema, que ainda não ficou pronto. Valquíria Bomfim, estudante e moradora da cidade, reclama da demora na inauguração. “Por falta de opção, nós não temos o costume de ir ao cinema. Acho que um novo cinema estimularia o apetite cultural dos moradores da cidade. Mas essa inauguração está demorando muito”, diz. A administração do shopping garante que, até o final do primeiro semestre de 2014, o shopping ganhará quatro salas de cinema de última geração, com uma sala 3D, do Grupo Cine Araújo.
O Shopping Park Lagos é o primeiro shopping da Região dos Lagos e o maior empregador de Cabo Frio, além de ser um catalisador de investimentos, causando impacto significativo na geração de postos de trabalho e renda, bem como na valorização de toda sua área de influência.
Share: