Quarentões são os que mais aderiram à musculação em 12 meses

1019
0
Share:

do Terra

Os corpos definidos de atores quarentões Hugh Jackman, Gerard Butler e Matt Damon parecem ser uma inspiração e tanto para outros homens na meia-idade. De acordo com pesquisa encomendada pela Bodybuilding Warehouse, o grupo de 40 e poucos anos é o que cresceu mais rápido quando o assunto é começar a fazer musculação nos últimos 12 meses. Os dados são do jornal Daily Mail. 

O levantamento contou com dados de mais de 2 mil pessoas que malham regularmente. Constatou-se que 76% dos quarentões estão apostando na atividade física para combater o início da propagação da meia-idade, 66% para melhorar a saúde em longo prazo e 23% para melhorar o desempenho em outros esportes. Mais de um terço (36%) toma diariamente suplementos para maximixar a eficácia do treino.   

Gerard Butler, de 44 anos, exibe o físico no filme Um Bom Partido

Foto: IMDB / Reprodução

“A propósito, é mais difícil aos 45 do que era aos 30. Mesmo agora, estou percebendo o peso começando a diminuir. Você tem que trabalhar duro”, disse Hugh Jackman, que interpreta o Wolverine, à revista Men’s Health. 
 
O especialista em fitness Rich Sturla, proprietário do Personal Training at Results Health & Performance, disse que o exercício físico regular aumenta o desejo sexual, energia, força, resistência, além de diminuir estresse, ansiedade e risco de doenças como do coração e diabetes. 

Share: