Que venham os desafios!

(BDCi) — Você já se deu conta de quantas oportunidades ao longo desta vida você perdeu por medo de errar ou de mudar?
Os medos, de forma geral, representam grandes limitações para a felicidade e o sucesso humanos, mas o pior de todos os medos, a meu ver, é o medo da mudança, que não deixa a pessoa sonhar, imaginar as possibilidades diferentes de viver, limitando seus anseios e gerando ansiedade e insegurança. Mesmo vivendo em uma rotina estafante e chata, a maioria das pessoas ainda teme a mudança porque ela leva a uma situação desconhecida, desafiante, tirando-as de sua “zona de conforto”, daquela vida previsível e sem surpresas.
Entretanto, é justamente nesses momentos instigantes da mudança que você encontra mais oportunidades de crescimento, de aprimorar sua criatividade, sua capacidade de se relacionar bem com os outros, seu espírito de liderança e de empreendedorismo. Uma vida sem desafios é uma vida sem testes, sem aprendizado, nem desenvolvimento.
E lembre-se que não adianta ficar fugindo da mudança em sua vida, porque ela faz parte da natureza humana, tudo muda, queira você ou não, e é muito mais inteligente mudar por vontade própria do que ser mudado por força das circunstâncias.
Por isso, aproveite os desafios de sua vida, mude conceitos, atitudes e pensamentos que já não lhe servem mais e permita-se crescer e vencer! Como disse o escritor Bob Proctor: “Mudança é inevitável. Crescimento pessoal é uma escolha.”