R10 completa um ano no Galo

277
0
Share:
R10 completa 1 ano com a camisa do Galo

Belo Horizonte (BDCi) — Ronaldinho Gaucho completa hoje, 04 de junho, 01 ano atuando pelo Galo, após uma saída tumultuada do Flamengo. Já no seu primeiro dia no clube mineiro, o craque fez seu primeiro treino no CT do clube, mesmo antes de se apresentar oficialmente como o mais novo reforço do time.

“Estou muito feliz aqui no Atlético e me sinto cada vez mais em casa. É um prazer conviver com essa torcida maravilhosa. Agradeço a todos que convivem comigo aqui, ao torcedor, que tem feito muito por mim, e ao presidente (Alexandre Kalil), que confiou no meu trabalho”, afirmou o jogador, em declaração publicada nesta terça pelo site oficial do clube mineiro.

Camisa 10

O craque sempre atuou com a camisa 10 por onde passou, exceto no Milan, onde jogou com a número 80, isso porque, a 10 continuou com o holandês, Seedorf, atual jogador do Botafogo. No galo também Ronaldinho não usou o uniforme com o número desejado. Pelo menos no início. O dono da mística 10, era do atacante Guilherme, que vivia boa fase no ataque, no momento é reserva na equipe. E como forma de homenagem, adotou o número 49, ano de nascimento da sua mãe, Dona Miguelina. No ano seguinte, o time mineiro iria disputar a Libertadores e a competição não permite numeração acima de 25, então, o craque voltou a usar a tradicional camisa 10, na qual brilhou mundialmente, como por exemplo, no Barcelona.

Críticas

– Quando a gente recebe muitas críticas, acaba tendo vontade de dar a volta por cima e vim com essa vontade, o presidente viu isso em mim e me convidou para vir para cá. Penso em fazer o melhor, estou motivado para isso e almejando coisas boas. Chego para dar o meu máximo e ajudar o Atlético a conquistar títulos. O presidente (Alexandre Kalil) me olhou nos olhos e propos a minha vinda para cá. Senti confiança, firmeza e isso foi fundamental –  afirmou Ronaldinho.

Hoje

“Estou muito feliz aqui no Atlético e me sinto cada vez mais em casa. É um prazer conviver com essa torcida maravilhosa. Agradeço a todos que convivem comigo aqui, ao torcedor, que tem feito muito por mim, e ao presidente (Alexandre Kalil), que confiou no meu trabalho”, afirmou o jogador, em declaração publicada nesta terça, 04, pelo site oficial do clube mineiro.

Com a camisa do Galo, R10  já ajudou o time a ser vice-campeão brasileiro, campeão mineiro deste ano e agora ajudou a equipe se classificar para  a semifinal da Copa Libertadores. Assim  ele espera poder fazer história com a conquista do inédito título continental para o clube.

R10 está a um jogo para completar as suas 50 atuações pelo time mineiro. Contudo, foi poupado devido a problemas musculares, do próximo jogo contra o Vasco às 21horas desta quarta-feira, 05,  no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. No próximo domingo, jogando em casa contra o Grêmio, clube onde ele começou a jogar, Ronaldinho Gaucho poderá conseguir essa marca.

 

Share:

Leave a reply