R10 e Neymar são chamados para amistoso da Seleção contra o Chile

328
0
Share:
R7 e Neymar convocados para amistoso contra o Chile no Mineirão

Um dia antes do previsto, a seleção brasileira está convocada para a partida do próximo dia 24 de abril, contra o Chile, às 22h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Com Ronaldinho Gaúcho e Neymar na lista dos 18 jogadores que defenderão o Brasil no último teste antes da divulgação oficial dos convocados para a Copa das Confederações.

A CBF havia anunciado que a convocação seria apenas na quarta, mas publicou a relação em seu site às 12h55m (de Brasília) desta terça. Como o técnico Luiz Felipe Scolari havia adiantado na Bolívia, depois da goleada por 4 a 0 sobre o time local, o grupo é praticamente o mesmo para o duelo com o Chile.

– Dessa vez, como não há jogos no dia 24 de abril, tive mais opções na formação do grupo para a Copa das Confederações – disse Felipão, ao site da CBF.

As novidades em relação à lista para o duelo com a Bolívia, no último dia 6, foram os retornos de Diego Cavalieri (Fluminense), Marcos Rocha (Atlético-MG), Henrique (Palmeiras) e Fernando (Grêmio). Em uma gafe, o site da CBF escreveu errado o nome de Ralf, do Corinthians: “Ralph”.

A seleção brasileira se apresenta em Belo Horizonte na próxima segunda-feira, faz um treinamento na terça e joga na quarta-feira, contra o Chile. A lista dos 23 convocados para a Copa das Confederações sairá na primeira quinzena de maio. Já com o grupo, o Brasil encara Inglaterra, dia 2 (Maracanã), e França, dia 9 (Arena do Grêmio).

– Contra a Bolívia, a atuação da Seleção Brasileira chegou a superar as expectativas, já que o time sequer treinou. Agora, contra o Chile, tenho esperança de que poderemos realizar outra boa atuação – completou o técnico pentacampeão.

O duelo contra o Chile será o quinto teste da Seleção sob o comando de Felipão. Até agora, o time perdeu da Inglaterra, empatou com Itália e Rússia e venceu a Bolívia. A estreia na Copa das Confederações será dia 15 de junho, contra o Japão, em Brasília.

A chave do Brasil ainda conta com o México, adversário do dia 19 de junho, no Castelão, em Fortaleza, e a Itália, rival do dia 22, na Fonte Nova, em Salvador.

Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Diego Cavalieri (Fluminense)

Laterais
Marcos Rocha (Atlético-MG)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Dedé (Vasco)
Henrique (Palmeiras)
Réver (Atlético-MG)

Meias
Paulinho (Corinthians)
Ralf (Corinthians)
Fernando (Grêmio)
Jean (Fluminense)
Jadson (São Paulo)
Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG)

Atacantes
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro (Palmeiras)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)

Por Márcio Iannacca Rio de Janeiro

Share:

Leave a reply