Radar da Seleção: Kaká e Willian vão bem em “prova final”; Jô dá susto

164
0
Share:
Kaká e Willian vão bem nos seus times

Este foi o último final de semana que os jogadores brasileiros tiveram para impressionar Luiz Felipe Scolari antes da convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo de 2014. Dois meias que sonham com uma vaga, mas ainda não têm lugar garantido por Felipão, foram os destaque positivos da rodada: Kaká, do Milan, e Willian, do Chelsea.

Toda segunda-feira, o GloboEsporte.com publica uma análise do desempenho dos jogadores que têm sido chamados por Luiz Felipe Scolari para a Seleção, e atletas que podem ser convocados para a Copa do Mundo. O mistério sobre quem serão os 23 eleitos de Felipão acaba na próxima quarta, quando o técnico vai convocar o grupo do Mundial, a partir das 11h30 (de Brasília).

O principal destaque da rodada na Europa foi Kaká. O meio-campista do Milan não é um dos favoritos para a convocação da próxima quarta-feira, mas corre por fora por sua experiência. E se Felipão tem alguma dúvida sobre ida à Copa, talvez o jogador possa ter ganho alguns pontos a seu favor na rodada do fim de semana. Ele foi um dos destaques dos rossoneri no clássico contra o Inter.

Os principais times europeus com jogadores brasileiros não foram bem. O Chelsea, por exemplo,empatou em casa com o Norwich e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Inglês. David Luiz teve atuação regular e Ramires, suspenso, não jogou. Mas Willian foi bem, e antes da partida recebeu elogios de José Mourinho por sua evolução ao longo da temporada.

Daniel Alves viveu situação semelhante. O Barcelona só empatou com o Getafe, mas teve o seu lateral-direito como um dos melhores em campo, atacando bastante e criando muitas boas chances de gol. A assistência para o gol de Lionel Messi, inclusive, foi dele. Neymar, craque da Seleção Brasileira, não jogou, ainda se recuperando de lesão.

O único “totalmente feliz” foi Fernandinho, do Manchester City. Ele começou a partida contra o Everton no banco de reservas. Mas entrou em campo pouco depois dos 20 minutos do primeiro tempo, no lugar de Agüero, e teve boa atuação na vitória que deixou bem encaminhado o título dos Citizens, por 3 a 2, contra o Everton.

As falhas em gols dos times adversários rendem a Filipe Luís e Paulinho os destaques negativos da semana. Após escanteio de Diop, do Levante, Filipe tentou dominar a bola no peito, mas ela desviou em seu ombro e foi para o gol. No fim do jogo, 2 a 0 para o Levante, colocando fogo na briga pelo título. Mesmo placar da derrota do Tottenham para o West Ham na Inglaterra, em que Paulinho pulou mal na barreira em cobrança de falta que resultou em gol dos Hammers.

Hulk também deixou a desejar, em Zenit contra o Lokomotiv pelo Russo, que acabou empatado em 1 a 1. No Brasil, o Fluminense de Diego Cavalieri e Fred perdeu para o Vitória, e o Botafogo, de Jefferson, foi derrotado pelo Bahia. Na Alemanha, Rafinha não jogou na vitória do Bayern de Munique sobre o Hamburgo, por 4 a 1. Dante foi titular. Na Itália, o Roma, de Maicon, foi goleado pelo lanterna Catania, por 4 a 1.

E duas notícias ruins para Felipão surgiram nesta semana de convocação para a Copa do Mundo: o meia Oscar revelou que vem sofrendo com uma “lesão no abdutor”, e não foi usado nas últimas partidas do Chelsea, enquanto Jô chegou a entrar em campo pelo Atlético Mineiro, massentiu dores no joelho e saiu do jogo contra o Goiás ainda no primeiro tempo.

Fonte: G1

Share: