Receita detox: cubinhos de clorofila

467
0
Share:
Cubinhos de clorofila

A clorofila, o pigmento verde que dá cor aos vegetais, é excelente para o organismo, pois promove uma limpeza no intestino e no fígado, ajudando a eliminar as toxinas. A nutricionista funcional Flavia Cyfer, da Nutrindo Ideias Consultoria, explica que isso acontece porque a clorofila tem uma estrutura parecida com a hemoglobina do sangue. “Ela ajuda no processo de oxigenação, dá mais energia e acaba com a fadiga”, afirma.
Uma forma fácil de consumir a clorofila é nos sucos detox. E para quem não tem muito tempo de prepará-los todos os dias, a dica da nutricionista é fazer cubinhos de clorofila e deixá-los congelados. Assim, podem ser utilizados a qualquer momento.

Receita com clorofila
É fácil fazer: basta bater no liquidificador algumas folhas de couve, broto de trigo ou agrião, salsinha e hortelã, que ajuda a dar sabor, com apenas um pouco de água. Quanto mais escuro o vegetal, mais clorofila tem e, portanto, mais benéfico é.
Depois de bater, despeje a mistura, que vai ficar bem concentrada, em forminhas de gelo e deixe congelar. A nutricionista explica que, dessa forma, os nutrientes não se perdem e não há prazo de validade. “Os cubinhos podem ser utilizados na hora de preparar um suco ou mesmo colocados na água que vai ser tomada durante o dia. É só deixar derreter”, diz.

Benefícios
Os benefícios são muitos. A couve, considerada remédio para todas as doenças na antiguidade, age diretamente nas enzimas do fígado e é ingrediente essencial em qualquer dieta desintoxicante. Já a salsinha é diurética e ótima para combater a celulite.
Fonte: http://www.bolsademulher.com

Share:

Leave a reply