Recife cancela Fifa Fan Fest e a entidade divulga nota

141
0
Share:

A prefeitura da cidade do Recife anunciou o cancelamento do Fifa Fan Fest. A festa custaria aos cofres do município R$ 20 milhões de reais  e seria uma atração para os torcedores que não podem acompanhar os jogos nos estádios , mas não querem perder um minuto dos jogos. Uma estrutura seria montada durante todo o período do evento no Cais do Alfândega, no centro histórico da cidade.

Segundo a Fifa, o evento foi uma ferramenta de marketing muito importante e positiva para patrocinadores durante a última Copa, em 2010. Na última sexta-feira, a entidade máxima do futebol se disse surpresa com a decisão da cidade e que sempre teve uma boa relação com a capital pernambucana. Leia a nota oficial:

“Estamos muito surpresos com a notícia da decisão do Recife sobre a organização do Fifa Fan Fest. Nosso relacionamento com a sede Recife tem sido muito consistente e produtivo, com uma série de reuniões e workshops, sendo o último ocorrido em janeiro. Ao longo deste período de planejamento nos últimos três anos, nunca tivemos qualquer dúvida sobre o comprometimento do Recife em realizar um Fifa Fan Fest de sucesso.

Acreditamos ser uma pena que a população local perca a oportunidade de participar da experiência da Copa do Mundo da Fifa como um todo, especialmente aqueles que não possuem ingressos para um jogo. O Fifa Fan Fest proporcionou uma atmosfera vibrante para os milhões de torcedores locais se juntarem aos visitantes internacionais durante a Copa do Mundo da Fifa 2006 na Alemanha e na África do Sul em 2010.

A Fifa vem intimamente trabalhando em conjunto com as sedes para garantir que os custos para a organização do Fifa Fan Fest sejam reduzidos ao mínimo. Além disso, a Fifa fornece apoio financeiro significativo para todos os equipamentos de infraestrutura para o evento, incluindo o telão de alta definição, palco, sonorização e iluminação, bem como a promoção das sedes para o público internacional da Copa do Mundo da Fifa. A Fifa oferece o mesmo apoio a todas as sedes, sendo as únicas diferenças o investimento por parte das sedes com base no tamanho de seus eventos.

O Fifa Fan Fest é uma parte essencial da Copa do Mundo da Fifa, providenciando aos torcedores locais a oportunidade de vivenciar a experiência única da Copa do Mundo da Fifa em um ambiente seguro e animado, sem a cobrança de ingressos.

A Fifa está comprometida a trabalhar em estreita colaboração com as sedes para entregar este evento único para os fãs de futebol”.

Share: