Renato Gaúcho será o treinador do Fluminense em 2014

285
0
Share:
Renato Gaúcho será o treinador do Fluminense em 2014

Após mais uma queda-de-braço entre clube e patrocinador, Renato Gaúcho foi confirmado como novo treinador do Fluminense.

O autor de um dos gols mais famosos da história do clube volta ao comando da equipe para 2014. Havia uma divergência entre o presidente Peter Siemsen e Celso Barros, presidente da Unimed. Siemsen tinha preferência por Ney Franco, entretanto Celso não iria bancar os salários do técnico caso ele fosse o escolhido, o que deixaria a despesa de R$450 mil mensais inteiramente nas mãos do Fluminense. Os salários de Renato – cerca de R$500 mil mensais, pedida esta que fez com que o Grêmio não renovasse seu contrato – terão uma fatia maior bancada pela Unimed, assim como acontecia com Luxemburgo.

A decisão foi tomada na madrugada de sábado para domingo, após uma longa reunião entre Siemsen, Barros e Renato na casa do presidente da patrocinadora. O acordo entre Barros e Renato já estava alinhavado desde quinta-feira, mas ainda faltava conseguir o aval de Siemsen.

Renato chega com o auxiliar Alexandre Mendes e o preparador de goleiros Victor Hugo. De cara, já indicou dois nomes para Celso Barros: o de um meia e o de um atacante.

Renato comandará a equipe pela quinta vez na sua carreira. Em 1996, ele assumiu o papel de técnico e jogador como interino em duas partidas. Depois, voltou ao clube em 2002, em 2003, em 2007 e, por fim, em 2008. Sob seu comando, o Flu foi campeão da Copa do Brasil em 2007 e finalista da Libertadores em 2008.

O anúncio oficial deve ser feito no decorrer deste domingo.

Fonte: goal.com.br

Share: