Reprospectiva 2014: Conheça os atletas de destaque do ano

351
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Visando mostrar o que o Brasil tem de melhor, seu atletas, os que carregam a responsabilidade de representar o povo brasileiro e sua paixão por esportes, separamos alguns nomes que foram manchetes na Califórnia e no Brasil.

Confira nossa lista – Curta e compartilhe se você é fã de algum deles:

[slideshow_deploy id=’225695′]

Pedro Barros: É o campeão do Mundial de Skate Vertical de 2014. No mundial de Skate o brasileiro mostrou incríveis manobras conquistando assim o mundial.

Neymar:  O atleta já é o quinto maior artilheiro da Seleção, deixando para trás nomes como Leônidas da Silva e Rivelino. Ele foi indicado entre os 23  à Bola de Ouro pelo quarto ano seguido. Em 2011, quando defendia o Santos, ficou na décima colocação. No ano seguinte, ainda no clube brasileiro, caiu três posições e ficou no 13º posto. Já na temporada passada, com metade das disputas pelo Barcelona, foi o quinto melhor posicionado.

David Luiz:  Jogador da seleção brasileira, e um dos melhores zagueiros do mundo, é também um dos futebolistas mais carismáticos da atualidade e se tornou um ídolo natural das crianças, graças ao seu temperamento divertido, sua simpatia e, claro, a sua enorme cabeleira.

Juninho: Meio-campista do Los Angeles Galaxy. Começou sua carreira profissional no São Paulo FC e hoje é campeão da MLS Cup pela terceira vez.

Marcelo:  Meio-campista do Los Angeles Galaxy. Ajudou o time a conquistar a 5ª  taça da MLS Cup.

Leonardo:  Zagueiro do Los Angeles Galaxy O atleta foi emprestado pelo São Paulo ao Galaxy, e também faz parte do time de brasileiros que contribuíram para vitórias do LA Galaxy no Campeonato.

Marta: A camisa 10 da seleção feminina de futebol brasileiro está novamente entre as três finalistas do prêmio Bola de Ouro da Fifa, como a melhor jogadora do mundo deste ano,  pela 12ª vez.

Helio Castroneves: Em 2014, o brasileiro demonstrou uma vez mais a velocidade, habilidades e determinação para ser considerado um dos melhores entre a elite da Formula Indycar Series. Castroneves terminou em 2º lugar no campeonato depois de superar uma série de eventos infelizes na pista durante 2014.E 2014  finalizou a disputa na 7ª colocação na classificação geral, com seis pódios e uma vitória.

Ana Beatriz Figueiredo: A brasileira merece um destaque especial por ser a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, e a única a vencer na Fórmula Renault.

Victor Belford: O atleta ganhou prêmio “Greater Than” maior que no 1º Annual ESPM Sport Science Newton pelo seu chute contra o adversário Luke Rockhold. A ESPN  julgou de acordo com a análise científica de milhares de performances atléticas do mundo do esporte em 2013.

José Aldo: Atual campeão da categoria Peso Pena da UFC. Conquistou o título em 26/10/2014 derrotando o americano Chad Mendes. É o segundo colocado no ranking geral da UFC.

Gabriel Medina: Primeiro brasileiro a conquistar o título mundial de surfe na cultuada praia de Pipeline no Havaí, em 19/12/2014. O paulista de São Sebastião de apenas 20 anos é o novo herói do esporte nacional.

Bruna Schmitz: Ela é uma das poucas surfistas brasileiras que se destacaram em nível mundial. Aos 23 anos a atleta impressiona com suas performances.

Cesar Cielo:  O nadador conquistou a medalha de ouro no Mundial em piscina curta de Doha no 100m livre de piscina curta.

Leticia Bufoni: Skatetista brasileira que representa as cores verde-amarela durante o X-Games. Três vezes medalha de ouro no x Games e primeiro lugar no ranking mundial feminino.

Bob Burnquist: Skatetista brasileiro vivendo em San Diego e recordista de medalhas nos X-Games.

Tiago Splitter: Jogador de basquete da NBA pelo Santo Antonio Spurs.

Larissa Farias: Conquistou o segundo lugar mais alto no pódio no Mundial de Judo Sub 21 em Miami.

Larissa e Talita: Jogadoras de vôlei de praia, conquistaram seu 8º título seguido em 49 jogos sem derrota. Uma das grandes chances de ouro para as Olimpíadas em 2016.

Kahena Kunze e Martine Grae: eleitas melhores velejadoras do mundo neste ano.  2014 foi um ano dourado para a dupla.

Mayra Aguiar: Um dos grande destaque do judô em 2014.

 

 

 

Share: