Resumo do X Games Foz do Iguaçu 2013

271
0
Share:

Depois de quatro dias de competições, os X Games Foz do Iguaçu 2013 chegaram ao fim. O tempo colaborou e durante todo o evento o sol brilhou forte para iluminar os atletas que empolgaram o público nas arquibancadas montadas ao lado das cataratas do Iguaçu.

Ao todo foram 6 medalhas para o Brasil, todas no skate, sendo três de ouro: Bob Burnquist no Skate Big Air, Leticia Bufoni no Skate Street Feminino e Pedro Barros no Skate Park. Na disputa do Vertical, Burnquist era o favorito para o título, mas uma contusão logo no começo o tirou da disputa. Apesar da baixa, o Brasil foi bem representado com a prata de Sandro Dias e o bronze de Marcelo Bastos. Quem também mandou bem foi Jéssica Florêncio, que ficou com o bronze no Street Feminino.

Dois acidentes marcaram o último dia de competições. No Rally Cross, a final começou com 10 competidores, mas uma batida envolvendo diversos carros logo na largada tirou quatro pilotos da prova, entre eles os favoritos Ken Block e Travis Pastrana. Melhor para Acott Speed, que ficou com o ouro.

Mais tarde, na disputa que encerrou os X Games Foz do Iguaçu 2013, o favorito ao X de ouro do Moto X Freestyle, Jackson Strong, sofreu um perigoso acidente e foi encaminhado para o hospital. Por sorte, nada de mais grave foi constatado. Quem se deu bem com a ausência do australiano foi Taka Higashimo, que faturou o título.

Se os atletas das 14 modalidades de disputa deram show, quem também empolgou foram os fãs, que provaram que ‘santo de casa faz milagre’. Com o apoio da torcida, brasileiros que não eram considerados favoritos conseguiram superar seus adversários para chegar ao pódio, caso de Marcelo Bastos, medalhista dos X Games pela primeira vez, e de Letícia Bufoni e Jéssica Florêncio, que pela primeira vez fizeram uma dobradinha brasileira no pódio do Skate Feminino.

Confira todos os medalhistas dos X Games Foz do Iguaçu 2013:

Skate Big Air
1) Bob Burnquist
2) Elliot Sloan
3) Jake Brown

Skate Vertical

1) Bucky Lasek
2) Sandro Dias
3) Marcelo Bastos

Street League Skateboarding
1) Nyjah Huston
2) Sean Malto
3) Torey Pudwill

Skate Park Masculino
1) Pedro Barros
2) Rune Glifberg
3) Ben Hatchell

Skate Street Feminino
1) Leticia Bufoni
2) Lacey Baker
3) Jéssica Florêncio

BMX Big Air
1) Zack Warden
2) Chad Kagy
3) Morgan Wade

BMX Parx
1) Kyle Baldock
2) Pat Casey
3) Dennis Enarson

BMX Vertical
1) Jamie Bestwick
2) Coco Zurita
3) Steve McCann

BMX Dirt
1) Kyle Baldock
2) Brandon Dosch
3) Ryan Nyquist

Moto Enduro X Masculino
1) Taddy Blazusiak
2) Cody Webb
3) David Knight

Moto Enduro X Feminino
1) Laia Sanz
2) Maria Forsberg
3) Tarah Gieger

Moto X Step-Up
1) Bryce Hudson
2) Ronnie Renner
3) Libor Podmol

Moto X Speed & Style
1) Lance Coury
2) Andre Villa
3) Mat Rebeaud

Moto X Freestyle
1) Taka Higashino
2) Rob Adelberg
3) Wes Agee

Rally Cross

1) Scott Speed
2) Toomas Heikkinen
3) Patrik Sandell

Share:

Leave a reply