Ronaldo vira sócio de time de futebol dos EUA

187
0
Share:
Ronaldo defende a saída de Marin do comando da CBF

 

O Fort Lauderdale Strikers, time de futebol dos Estados Unidos que jogará em janeiro amistoso com o Corinthians, passa a ter Ronaldo como sócio. O ex-jogador e hoje empresário comprou uma participação de mais de 20% no controle do clube e, embora não vá estar presente no dia a dia da equipe, fará parte do conselho gestor.

A 9ine, agência de esportes e entretenimento fundada por Ronaldo em parceria com o grupo WPP e com o empresário Marcus Buaiz, vai pegar carona. A empresa passará a procurar patrocínios para o time americano tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil. Há uma companhia aérea que fará voos regulares entre Campinas e Fort Lauderdale em 2015, por exemplo, e ela já negocia com intermédio da 9ine. Esta é uma das possibilidades na mesa. A cidade fica na Flórida, estado com grande concentração de brasileiros.

Ronaldo também vai emprestar a experiência dele para encontrar jovens talentos nos Estados Unidos. O clube do qual virou sócio tem planos de montar escolinhas de futebol, e ele ajudará a elaborar o plano de desenvolvimento dos meninos. Nisso, inclusive, o Corinthians fará parte. Neste mês de dezembro, o Fort Lauderdale quer fazer uma peneira no Parque São Jorge. O “próximo Fenômeno”, escolhido nesta ocasião, vai viajar com a delegação do Corinthians para a Flórida em janeiro, conhecer a infraestrutura, participar da pré-temporada e, talvez, ganhar um contrato para jogar pelo time na temporada seguinte.

O ex-jogador já dava sinais de que teria alguma relação com o Fort Lauderdale. Em 15 de novembro, ele postou em seus perfis em redes sociais uma chamada para a final que o time jogaria a seguir.

O Strikers, como passou a ser chamado o time que hoje disputa a NASL, uma liga alternativa à MLS, tem como sócios-gestores Paulo Cesso, Rafael Bertani e Ricardo Geromel. Jogaram no time Gordon Banks e Gerd Müller, campeões da Copa do Mundo, e George Best, Joe Robbie, Teófilo Cubillas e Elias Figueroa.
Fonte: G1

Share: