Runco examina Fred e tranquiliza o jogador

412
0
Share:
Runco examina Fred e tranquiliza o jogador

A notícia de que o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convocará nesta terça-feira apenas jogadores que atuam fora do Brasil dá sobrevida ao atacante Fred para participar do amistoso contra a África do Sul, dia 5 de março, em Joanesburgo. O médico da Seleção, José Luiz Runco, examinou o jogador do Fluminense e constatou que o edema muscular na parte anterior da coxa direita não é grave. Ou seja, não houve ruptura da fibra muscular. A informação que chegou à comissão técnica do Brasil na última sexta-feira, às vésperas da convocação, dava conta de que o problema era mais sério e causou apreensão. Fred poderia ficar até dois meses fora. O coordenador técnico da Seleção, Carlos Alberto Parreira, falou com atleta e o definiu como “extremamente preocupado”. Foi por isso que Runco fez uma avaliação do caso.

– Examinei o Fred hoje (segunda) e ele está muito bem. É só dar sequência ao trabalho que está sendo feito. Ele já tinha feito o exame e avaliei. Acho que o prazo (dado pelo Fluminense) está dentro do contexto, de sete a dez dias para voltar a trabalhar normalmente. Não tem nada a ver com a outra lesão – disse Runco.

Em 31 de agosto de 2013, Fred sofreu uma lesão na coxa direita, mas em outra região. Foram três meses de tratamento e mais um de recuperação física. Como a convocação dos atletas que jogam no Brasil ocorrerá apenas cinco dias antes do confronto diante da África do Sul, o camisa 9 do Tricolor volta a ter chances de participar do último teste antes do chamado final para a Copa do Mundo. Do ponto de vista médico, Runco confia na participação de Fred no amistoso.

– Acredito que não será problema, mas também depende da condição física e técnica. Mas ele terá mais tempo ainda para trabalhar e se recuperar – comentou.

O médico do Fluminense, Victor Favilla, diz que Fred tem sido avaliado diariamente e reitera o prazo de dez dias para liberá-lo para a preparação física. De acordo com a previsão, isso ocorreria até o próximo dia 17. Sobre a participação de Fred no próximo jogo do Fluminense, sábado, contra o Boavista, no Maracanã, Favilla afirma que é cedo para dizer se será possível.

– Não sei se ele já vai estar na preparação física, que é quem pode liberá-lo para jogar. O prazo de até dez dias é para liberarmos o atleta para a preparação física – explicou.

 

Fonte: G1

Share: