Estilo de Vida: Saiba porque reclamar faz mal

442
0
Share:

Saiba como mudar sua atitude e começar a atrair a prosperidade que você merece ter.

Reclamar é quase como respirar para algumas pessoas. O fato de sermos mais falantes e termos facilidade de expor nossos sentimentos pode ser um dos motivos pelo qual nós, mulheres, somos muito mais reclamadoras do que os homens. Tudo se torna motivo para reclamar: o calor, o frio, a casa bagunçada, a vizinha barulhenta, a falta de dinheiro, o trânsito, o marido que trabalha demais.

Vamos parar de reclamar

  • Na vida, tudo aquilo em que você coloca foco, pensa muito, comenta demais, é atraído para você.
  • Quando você julga os defeitos dos outros, reclama das injustiças, das dificuldades do dia a dia, sua energia fica direcionada para o lado ruim da vida e isso pode lhe trazer mal-estar, doenças e problemas financeiros.
  • Ao invés de reclamar que o dinheiro está pouco, agradeça a Deus e ao seu empregador pelo dinheiro que você recebeu neste mês e que lhe supriu muitas necessidades. Essa é uma forma de desviar o seu foco da escassez e começar a atrair a abundância para sua vida.
  • Se a vizinha é barulhenta, não reclame. Em vez disso, coloque-se no lugar dela e, com compaixão, procure entender os motivos para tanto alarde.
  • Se a sua casa está bagunçada, antes de disciplinar todo mundo, agradeça por você ter pessoas por perto, que marcam sua presença.
  • Se o trânsito está ruim, não blasfeme! Aproveite para cantar junto com a música que você escuta, ou mesmo para conversar com as pessoas que estão ao seu lado.
  • Se a fila do banco está enorme, fique calmo, não reclame. Use esses minutos de espera para fazer contatos, porque oportunidades podem surgir.
  • Nada de cara fechada… Sempre é possível fazer “do limão uma limonada”, sem dramas, e lembrando-se de que a melhor maneira de atrair a prosperidade para sua vida é através do sentimento de gratidão, mesmo pelas dificuldades que lhe servem de preciosas lições.

E aí, você vai parar de reclamar? Mude sua atitude e colha os frutos da prosperidade!

Confira toda semana dicas da nossa life coach Eliana Barbosa para uma vida mais simples e cheia de alegrias.

 

Share: