Salada é o novo café da manhã

493
0
Share:
Salada pela manhã

LOS ANGELES, CA (BDCi) –  Fazer da salada a primeira refeição do dia pode soar estranho, mas na verdade é rica em antioxidantes, fibras, além de ser cheia de vitaminas e minerais, tudo em um prato de baixa caloria.

Essa ideia saborosa – para quem gosta, claro – de comer salada pela manhã já responde a uma parte importante na cota diária de vegetais.  A dica não implica em deixar de lado o saboroso almoço ou aquele café-da-manhã especial, mas vale a pena experimentar e incluir no cardápio da semana.

No Brasil do império a crença geral era a de que, para se ter uma vida saudável, bastaria levantar às seis, almoçar às dez, jantar às 18h e ir para a cama às 22h. E “assim viverás dez vezes dez”, como se dizia na época. Com a vida moderna, principalmente aqui na Califórnia, horários das refeições é uma loucura, e a agenda apertada nos obriga a abrir mão de algumas delas.

Para valorizar mais as raras oportunidades em que sentar à mesa é possível, e tentar equilibrar a nutrição pensando no longo dia à frente, cada vez mais pessoas estão adotando a salada no café da manhã, e essa tendência aqui em Los Angeles, já está bombando!

Salada

  • 300 g de massa farfalle
  • 1 colher de café de alho em pó
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 1 cabeça pequena brócolis
  • 5 dentes de alho
  • 2 ovos
  • 2 tomates
  • 500 g de Salmão

Preparação

Começar cozinhando os ovos por cerca de 11-12 minutos. Retirar os ovos da água e colocá-los em água fria. Enquanto isso cozinhar também a massa em água com sal. Quando a massa estiver al dente retirá-la e verter com água fria.

Numa frigideira antiaderente colocar um fio de azeite e levar ao fogo. Quando estiver quente colocar o salmão, o brócolis em raminhos e os dentes de alho fatiados. Virar o salmão e deixar até ficar bem cozido. Retira-lo e desfia-lo.

Colocar em uma saladeira a massa, o salmão com os brócolis, os ovos cozidos fatiados e o tomate partido em pedaços pequenos.. Servir a salada fresca.

Gostou da sugestão? Deixe aqui o seu comentário!
Sigá-nos no facebook e instagram para fotos exclusivas da Califórnia.

 

Share:

Leave a reply