Tiroteio deixa 14 mortos em San Bernardino na Califórnia

391
0
Share:
Tiroteio em San Bernardino - Califórnia

LOS ANGELES, CA (BDCi) — 14 pessoas foram mortas, e 17  ficaram feridas depois que três homens armados com AK-47, invadiram nesta quarta-feira (2) às 11 da manhã, o Inland Regional Center,  um centro de serviço para deficientes mentais, na cidade de San Bernardino (40 minutos de Los Angeles).

Segundo informações da irmã de uma das sobreviventes que trabalha para o Centro, na hora do tiroteio estavam celebrando uma festividade de Natal.

De acordo com o chefe de polícia de San Bernardino, Jarrod Burgan, o atentado não pode ser relacionado com atividades terroristas até o momento. A cidade está ainda em “lockdown”, o que significa, ninguém entra, e ninguém sai da redondeza.  Os três suspeitos conseguiram fugir do local, porém autoridades locais já confirmaram que um dos três suspeitos foi baleado, e os outros dois ainda estão foragidos.

O presidente Barack Obama, se pronunciou logo após ouvir a notícia, ” Espero que possamos ver menos ataques como esses, que sejam raros, e não ao contrário disso” .

A polícia disponibilizou uma hotline para residentes locais informarem sobre atividades suspeitas (866) 346-7632.  Várias ruas estão fechadas depois da perseguição de uma SUV preta, descrita como o veículo de fuga dos suspeitos.

Especialistas especulam possibilidade de um motivo pessoal para o ataque, uma vez que o centro emprega 147 pessoas e somente a sala de conferência foi atacada.

Do lado de fora do centro, famílias dos empregados esperam ansiosamente por notícias.

O Centro Médico da Universidade Loma Linda foi colocado em alerta e fechado, depois de uma denúncia de bomba na universidade, mas o incidente já foi resolvido.

Atualizado às 17:01

  • Diretor do FBI de Los Angeles, David Bowdich confirmou a morte de dois suspeitos, uma mulher e um homem.

 

 

Share:

Leave a reply