Nova Lei: San Francisco aprova nova lei de proteção aos animais

88
0
Share:

Nova legislação busca melhorar a vida de cães e gatos no norte da Califórnia

San Francisco, CA (BDCi) — Uma ótima notícia para os cães e gatos que precisam de um novo lar! A cidade de San Francisco,  recentemente aprovou uma nova lei que proibi a venda de bichinhos que não venham de grupos de resgates em pet shopsA alteração no código de saúde bane também a venda de filhotes com menos de oito semanas de idade.
De acordo com dados da sociedade americana para a prevenção à crueldade aos animais, abrigos nos E.U.A recebem aproximadamente 7,6 milhões de animais todos os anos.
Os amantes de animais ficam horrorizados com a ideia de manter o seu animal de estimação em uma gaiola de arame suja por um segundo, uma semana, mês ou até mesmo anos.  Esse é a procedência de muitos animais vendidos comercialmente em larga escala por todo o país, incluindo as mães de cachorros e gatos vendidos nas pet shops.
San Francisco Tem nova lei de proteção animal. Imagem: Google

San Francisco busca melhorar a vida de cães e gatos. Crédito: Google Images

A lei surgiu devido a super população nos abrigos para animais. A criadora da legislação, Katy Tang,  serve como uma membro do Conselho de supervisores de San Francisco e está responsável por documentar os casos de crueldade contra os animais e controlar os vários pet shops existentes atualmente na cidade, visando evitar o surgimento de novas lojas que comercializem animais não resgatados.
“Enquanto não existe nenhuma pet shop vendendo cães e gatos em San Francisco atualmente, todos devemos estar antenados, pois alguma nova loja poderá abrir a qualquer momento, e sem esta legislação, o Departamento de Cuidado Animal e de Controle não terá como impedi-los,” afirma Tang.
San Francisco não é a única cidade dos EUA que implementou esta medida de proibir a venda de animais abaixo das oito semanas de idade. Outras cidades incluem Los Angeles, San Diego, Chicago, Filadélfia, Boston e Austin, que irá impor uma legislação semelhante.
Por favor, compartilhe essa informação com seus amigos e familiares. Não compre, adote!
Mais notícias sobre a Califórnia? Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes sociais Instagram e Facebook.
Share:

Leave a reply