Santos vence Libertadores

149
0
Share:

SAO PAULO (BDCi) – O Santos, que representou o Brasil na Copa Libertadores da América, derrotou o Peñarol Montevideo por 2 a 1 na quarta-feira à noite (22). Foi a 1ª vitória do time desde a época de Pelé.

Os gols aconteceram na segunda etapa. Neymar marcou em uma jogada que contou com lindo passe de letra de Ganso. Danilo completou a festa santista no Pacaembu. Durval, contra, fez o gol do Peñarol.

Logo depois do apito final, os jogadores dos dois times começaram uma pancadaria generalizada dentro de campo. Até o atacante Neymar entrou no quebra-quebra, recebendo e desferindo golpes contra os atletas do Peñarol. Mas a polícia interveio para separar as duas equipes, com jogadores de ambos os lados também tentando fazer paz.

O título credenciou o Santos ao Mundial de Clubes, que acontece em dezembro no Japão. O Barcelona, campeão europeu, também assegurou presença na competição. Já o Peñarol, entretanto, perde ganhar a Copa Libertadores pela sexta vez.

O Santos voltou a faturar a Libertadores após 48 anos. As duas outras estrelas sobre o escudo santista foram obtidas na era Pelé. O ex-camisa 10, aliás, conferiu a decisão do camarote do Pacaembu.

By: Adrianna Lobo
Source: CNN
June 23, 2011

Share:

Leave a reply