São Francisco quer reprimir nudismo

137
0
Share:

SÃO FRANCISCO, CA (BDCi) –Novas medidas estão sendo anunciadas para limitar o nudismo em áreas públicas e também para oferecer proteção em assentos públicos. Entretanto, a novidade já está em debate na cidade que é conhecida por ser liberal e tolerante.

O casal gay, David Goldman e Michael Koehn, estava passeando em um praça no centro da localidade de Castro, na semana passada, enquanto Eric Anderson tomava banho de sol completamente nu na mesa ao lado.

Ainda que alguns naturalistas chamem o ato de “normal”, São Francisco deve recorrer à justiça para elaborar uma lei sobre o assunto.

O representante de Castro, Scott Wiener, recentemente entrou com uma proposta que limita o nudismo em áreas públicas e que esquenta ainda mais a polêmica em torno da liberdade de expressão e da propriedade pública.

“Se você fica nu em público e senta-se em um banco da cidade, deveria cobrir o lugar em que senta,” disse Wiener, que também propõe que as pessoas devem estar vestidas em restaurantes.

“Não precisaríamos legitimar uma lei sobre isso, mas temos que fazê-la. É uma questão de saúde pública,” ele ressalta.

Goldman e Koehn concordam com a decisão. Eles dizem que a medida é apropriada para restaurantes. Calças, sapatos e camiseta são o mínimo que se pode exigir.

“Há lugar e hora para tudo,” adicionou Jonathan Storpen, que fez a denúncia sobre um grupo chamado “Naked Guys” (Caras Pelados) para Wiener.

O grupo de naturalistas está crescendo em São Francisco, especialmente em Castro. George Davis, 65, que se entitula um “pelado urbano,” acredita que as medidas são legítimas em relação às cadeiras públicas, mas tudo tem limite.

“Por que sujar suas roupas?” ele perguntou. “Por que se esconder quando você se sente bem na própria pele?”

De acordo com as autoridades de São Francisco, a conduta vulgar e rude é considerada crime, mas simplesmente andar nu pelas ruas não.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Shayla Selva
Fonte e Foto: Los Angeles Times
12 de Setembro de 2011
11:30 a.m. (PDT)

Share:

Leave a reply