Schumacher deixa hospital após 254 dias e segue tratamento em casa na Suíça

415
0
Share:

do iG

O heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher foi liberado do hospital em que estava internado, em Lausanne, na Suíça, nesta terça-feira, e agora vai seguir seu processo de reabilitação em casa na cidade de Gland, região de Genebra.

O ex-piloto estava sob cuidados médicos desde o acidente de esqui que sofreu no dia 29 de dezembro de 2013, há 254 dias, na região de Grenoble, na França. Foi lá que iniciou seu tratamento para a pancada na cabeça que o levou a ser colocado em coma induzido. Em junho foi transferido para Lausanne. 

Sabine Khem, assessora de imprensa de Schumacher, informou que o estado de Schumacher “teve constante evolução nas últimas semanas” e por isso houve a possibilidade de que ele fosse levado para sua casa.

Veja fotos da carreira de Michael Schumacher, heptacampeão mundial de F-1  

“A recuperação de Michael vai ocorrer em sua casa. Considerando as severas lesões que ele sofreu, ele teve um progresso durante os últimos meses e semanas. Ainda há, entretanto, uma caminhada longa e difícil pela frente”, disse Sabine, em nota, sem especificar o real estado do ex-piloto. 

“Queremos mostrar nossa gratidão a todo o time do Hospital de Lausanne pelo competente trabalho. Nós pedimos que a privacidade da família de Michael continue a ser respeitada e que as especulações sobre seu estado de saúde sejam evitadas”, completou a assessora. No comunicado, a assessora também informou que a casa de Schumacher não precisou receber nenhuma adaptação para para recebê-lo.

 

 

Share: