Seleção Feminina Brasileira de Futebol é Massacrada pelos EUA em Orlando

617
0
Share:

ORLANDO, FL (BDCi) –  Jogando sem Marta e Formiga, a seleção feminina passou sufoco no Citrus Stadium na Flórida na partida contra o número um no ranking da FIFA, os EUA. Uma partida que trouxe cerca de 20 mil torcedores ao estádio para prestigiar as duas poderosas equipes.

O Brasil entrou em campo com Thaís Picarte, Rilany, Andreia Rosa, Alline Calandrini e Andressa Alves; Laylla, Gabi Zanotti e Thaisa; Rosana e Debinha; Cristiane. A partida foi o primeiro amistoso entre as duas equipes nos Estados Unidos desde 2008,  em San Diego.

“É sempre tenso jogar contra o Brasil.  É uma guerra dentro de campo, mesmo sendo amistoso” disse a veterana Abby Wambach, capitã do time Americano.

GOLS – EUA 4 x BRA 1

No primeiro gol, Heather O’Rilley recebe a bola dentro da pequena área, fica sem ângulo para chutar e da um passe certeiro para Sydeny Leroux que abre o placar para os Estados Unidos. A defesa do Brasil fica olhando enquanto a bola entra no gol.

O segundo gol foi uma falha da arbitragem, que não viu  Abby Wambach  impedida, e no lance,  marcou um pênalti . O detalhe desse gol é que  Wambach por ser canhota,  chutou com a perna direita.  Ela gosta de fazer isso para confundir as goleiras.

Aos 23 minutos do primeiro tempo num contra ataque na área americana, Rosana fica solta na área, recebe o passe de Rilany e marca de cabeça  o primeiro gol do Brasil.

Com um passe de Wambach, aos 35 minutos do primeiro tempo, Leroux novamente arranca para o gol, dribla a goleira Thais e marca o terceiro para os Estados Unidos.

Aos 31 minutos do segundo tempo, Horan coloca a bola nos pés de Erika Tmrak que marca o quarto gol da partida e seu primeiro para seleção americana.

SOB NOVA DIREÇÃO

A seleção brasileira  está sob nova direção como o técnico Márcio de Oliveira. Essa foi a primeira vez que Oliveira, sua comissão técnica e outras 13 jogadoras enfrentaram a poderosa seleção americana.

Jogo tenso com um cartão amarelo para o Brasil e um vermelho para os Estados Unidos já no final do segundo tempo. Essa foi a última partida para as equipes esse ano.

Share: