Sem dó e sem piedade Barcelona massacra o Santos no Camp Nou

1126
0
Share:
Barça goleia Santos no Camp Nou

BARCELONA-ESPANHA (BDCi) —  Na disputada pelo Troféu Joan Gamper, o Barcelona deu show e não teve dó nem piedade de impor   ao Santos uma goleada elástica e humilhante  de 8 a 0 em seu estádio Camp Nou. O amistoso fazia parte do contrato entre os clubes como acerto na contratação do Neymar pelo Barça e que ainda  prevê  mais um jogo entre os times, só que desta vez na casa do Santos.

O Barça fez a apresentação do elenco para a temporada 2013/2014 e iniciou o jogo com todos os seus titulares, enquanto o Santos se apresentou com um time em formação. Muitas substituições pelas duas equipes, mas em nada mudou o rítmo do jogo que apresentou do  começou ao fim, um amplo domínio  do time catalão, dando show e impondo uma goleada histórica sobre o Santos.

OS GOLS DO PRIMEIRO TEMPO

O primeiro surgiu logo aos sete minutos de jogo através do seu craque maior, Messi, que recebeu um passe de Pedro, driblou o goleiro Aranha, e empurrou a bola para os fundos da rede. Estava começando a goleada. Barcelona 1 a 0.  Aos onze minutos, Daniel Alves cruzou da direita na área e Léo tentando cortar o cruzamento acabou tocando por cima de Aranha. Barcelona 2 a 0. Aos vinte e um minutos, numa troca de passe com Messi, Alexis Sánches completa para o fundo do gol santista. Barcelona 3 a 0. Aos vinte e oito minutos, Sánches fez linda jogada e tocou para Alba que cruzou para Pedro marcar mais um gol para o Barça. Agora Barcelona 4 a 0. O time catalão impunha o seu rítmo de jogo com trocas de passes rápidos e o time do Peixe não reagia. Parecia um jogo entre um time profissional e um amador ou um time de adulto versus um time de  crianças. Primeiro tempo termina nos 4 a 0, mesmo placar que deu ao Barcelona o título do Mundial de Clubes da Fifa em 2011 diante do mesmo Santos.

SEGUNDO TEMPO

O segundo tempo começa com muitas modificações nas equipes e Neymar foi a principal delas. Sentado no banco de reservas e aplaudindo as jogas e os gols do seu time no primeiro tempo, a maior contrataçao do Barça nessa temporada,  tinha agora a oportunidade de mostrar o seu grande futebol, fazendo parte do espetáculo que levou 81 mil pessoas para ver a primeira apresentação do Barça para a temporada 2013/2014.

 

OS GOLS DO SEGUNDO TEMPO

Também aos sete minutos, como no primeiro tempo, aconteceu o primeiro gol no segundo tempo.Em uma divida entre  Sánches e Cícero,  a bola acabou sobrando para Fábregas que bateu forte e sem chances para Wladimir, substituto de Aranha. Barcelona 5 a 0. Aos 22, foi a vez de Neymar aparecer, não fazendo o gol, mas prestando grande assistência a Fábregas que chutou forte no ângulo direito do goleiro do Peixe. Barcelona 6 a 0. Aos 29, foi a vez de um outro brasileiro brilhar e marcar. Adriano, de pé direito acerto um lindo chute de fora da área no ângulo esquerdo de Wladimir. Golaço! Agora, Barcelona 7 a 0. E para completar a goleada, Dongou que entrara no lugar de Messi, recebeu passe de Fábregas e na saída de Wlademir, tocou para dentro do gol. Barcelona 8 a 0.

RECONHECIMENTO

Após a goleada os jogadores do Santos reconheceram a ampla superioridade do Barcelona. “O time deles é superior. Agora é levantar a cabeça e pensar no Corinthians no Brasileiro. Eles trabalham muito bem a bola. Foi uma fatalidade” disse Neilton, atacante santista. Para o goleiro Aranha, “os jogadores do Barça foram infinitamente melhores e construiram o placar”.

 

MESSI E NEYMAR

A dupla, grande esperança de gols pelo Barça estiveram juntos em campo apenas por 16 minutos e já despertam euforia na torcida catalã. “Os gols virão” disse Neymar em referência a sua parceria com o melhor jogador do mundo na atualiddade.

 

Share:

Leave a reply