*Show “Oba Oba” de Eliana Estevao chega a Los Angeles

5
0
Share:
Dionne Warwick e Eliana Estevao em apresentação única em Los Angeles. Foto: Brazilian Nites Productions

Eliana Estevao retorna aos palcos para uma apresentação especial com canções de compositores brasileiros e americanos

Los Angeles, CA (BDCi) — A lendária cantora Dionne Warwick apresenta uma das artistas brasileiras mais bem sucedidas internacionalmente de todos os tempos, após uma ausência de 20 anos do palco, Eliana Estevao retorna para uma apresentação especial com canções de compositores brasileiros e americanos.

Sua amiga e mentora Dionne Warwick se junta a ela no palco para uma rica mistura de ritmos como o jazz brasileiro e a Bossa-Nova.

Natural de São Paulo, Eliana Estevao foi cantora e apresentadora desde criança. Quando adulta, cantou em uma variedade de clubes de jazz, onde se tornou conhecida. Em uma de suas apresentações, Eliana acabou sendo descoberta pelo artista brasileiro Toquinho. Mais tarde, ela foi escolhida para ser vocalista do musical “Oba Oba”, que excursionou internacionalmente e a lançou famosa mundialmente.

Eliana é a diretora artística desta apresentação única. O repertório deste show em Los Angeles inclui músicas de Charlie Chaplin, Milton Nascimento, Baden Powell, Vinícius de Moraes, Sting, João Bosco, Dora Caymmi, Carmen Miranda e seleções de peça de teatro de extravagância de música brasileira Oba Oba e o coração do Brasil, por Antonio Adolfo, que foi gravado com Dionne Warwick, entre outros.

Como nasceu a amizade?

A amizade de Eliana Estevao com Dionne Warwick começou quando Dionne foi ver “Oba Oba”no teatro Pantages, em Los Angeles. Ela ficou tão impressionada com a voz e desempenho de Eliana que tornou-se-se sua fã. O relacionamento delas cresceu e Dionne começou a se referir a Eliana como sua protegida. Dionne começou a dirigir Eliana e lançou o dueto “Hear of Brazill”, no álbum de 1994 de Dionne, “Aquarela do Brasil”.

“Cheguei ao Brasil na década de sessenta. Então comecei a voltar todos os anos fazendo shows pela maior parte do país. Aprendi a amar o povo brasileiro e sua música,” diz Dionne. “Este é o meu lugar. Tenho vivido no Brasil nos últimos 23 anos.” Dionne Warwick é uma prêmiada do Grammy e uma multi cantora americana, além de atriz e apresentadora de TV-shows, conhecida por suas canções de sucesso, como “Alfie,” “Don’t Make Me Over,” “Walk On By,” e “That’s What Friends are For”.

Dionne teve parcerias com compositores como Burt Bacharach e Hal David, e se classifica entre as 40 maiores compositoras de sucessos da época, com recordes nas paradas da Billboard Hot 100 Pop Singles. Ela está atrás apenas de Aretha Franklin, como a vocalista feminina que alcançou o maior recorde de todos os tempos, com 69 singles , tornando a Billboard Hot 100, entre 1962 e 1998.

Sobre o show

DATA:  na sexta-feira, 12 de maio de 2017
HORÁRIOS: 9:30 e 21:30
LOCAL: Bar Fedora/Au Lac. 710 W. 1st Street, Los Angeles, CA 90012.
INGRESSOS: $35 ($45 na portaria, se ainda estiver disponível). Show para todas as idades.

Para comprar ingressos, acesse:
Mais notícias sobre a Califórnia? Fique conectado com a BDCi para dicas sobre o lifestyle da Califa e muito mais. Aproveite e siga-nos em nossas redes socias Instagram e Facebook.
Share:

Leave a reply