Slater vence o campeonato de surf “U.S. Open”

136
0
Share:

UNTINGTON BEACH, CA (BDCi) – Ninguém conseguiu superar o surfista Kelly Slater durante o fim de semana, no pier da praia de Huntington. Aos 39 anos, ele mostrou porque é o maior em número de vitórias na história do surf ao vencer o segundo título na competição do “U.S. Open.” Ele competiu com o jovem Yadin Nicol, da Australia, mas conseguiu dominar a etapa final.

Slater estava “voando alto” desde o início da competição final na categoria masculina e conseguiu manter a vantagem até o fim. Ele recebeu a pontuação mais alta de um “U.S. Open” de surf, assim como a bateria mais alta, somando 17.94 sobre a pontuação máxima de 20.

Enquanto Slater teve oito ondas com boas pontuações, o concorrente dele, Nicol, não tinha pego nenhuma onda nos primeiros 32 minutos da bateria.

Campeão mundial por dez vezes, Kelly Slater venceu o campeonato “A.S.P. Prime Nike U.S. Open of Surf” de 2011 pela primeira vez desde 1996. O surfista recebeu $10 mil dólares com esse título e disse que a parte mais emocionante foi o público presente que lotou a praia no fim de semana.

“Quando eu entrei para o surf,” ele disse, “isso era exatamente o que eu tinha sonhado.”
A surfista de 16 anos, de Santa Bárbara, Lakey Peterson, que ganhou o título feminino junior no sábado, esperou pela onda da vitória por mais de 15 minutos. Mas ela nunca conseguiu pegá-la, assim como aconteceu com Nicol, do masculino. E o título ficou com a australiana Sally Fitzgibbons.

Mais artigos (em inglês):
Brazilian takes ASP Pro Junior at Nike U.S. Open of Surfing
U.S. Open of Surfing moves closer to the finals
Brazilians surprise at US Open of Surfing
U.S. Open of Surfing fires up Huntington Beach
Huntington Beach preps for U.S. Open of Surfing
Top ten highlights of X Games 17
More in Sports

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês: Adrianna Lobo
Fonte: U.S. Open of Surfing, Boston Herald
Foto: U.S. Open of Surfing
08 de Agosto de 2011
6:45 p.m. PDT

Share:

Leave a reply