Starbucks começará a aceitar pagamentos por aplicativo

153
0
Share:

Estados Unidos (BDCi) — A rede de cafés Starbucks anunciou nesta quarta-feira (8) que começará a aceitar pagamentos por meio da ferramenta Square em suas unidades dos Estados Unidos. Por meio de um aplicativo criado pela Square, o usuário pode pagar sua conta pelo celular, sem ter que usar o cartão de crédito. A Square é uma startup também fabrica um pequeno dispositivo que pode ser acoplado a smartphones para fazer a leitura de cartões.

A Starbucks começará a aceitar os pagamentos feitos pelo aplicativo a partir de setembro – o programa também ganhará uma ferramenta que ajuda a encontrar a Starbucks mais próxima.

Além disso, a Square fará o processamento das transações de crédito e débito da Starbucks, informaram as empresas, em um comunicado conjunto. A expectativa é que a novidade aumente a escala do negócio da Square, que tem o objetivo de ajudar especialmente as pequenas empresas a receber pagamentos.

A Starbucks também investirá US$ 35 milhões na Square, como parte de uma nova rodada de financiamento da startup fundada por Jack Dorsey, que também ajudou a fundar o Twitter.

Por: Ubiratã Farias
Fonte: G1.globo.com
Foto: oglobo.globo.com
Data: 08 de agosto de 2012

Share:

Leave a reply