Sucos detox: funcionam mesmo? Quais os mais famosos?

483
0
Share:
Sucos detox: benefícios

No mundo atual, existe uma preocupação cada vez maior com a saúde e o bem estar das pessoas. E cada vez mais, procura-se evitar produtos químicos e industrializados para emagrecer com saúde. Pensando nisso é que hoje iremos falar sobre os sucos detox, que estão se tornando cada vez mais populares em nosso meio. Vamos explicar o que são, seus benefícios e até mesmo daremos a receita para se fazer em casa.
O que são os sucos Detox?

Embora ainda sejam objeto de muito estudo e muita polêmica, os sucos detox, são utilizados para limpar o organismo das impurezas da alimentação que temos hoje, como o consumo de fast foods, frituras e carboidratos em excesso. Os ingredientes de sucos detox, como as verduras e frutas, são ricos em vitaminas e minerais essenciais para a saúde. Além disso, são compostos por fibras, auxiliando no emagrecimento.
Eles recebem este nome, pois o fígado é o órgão mais importante no processo de DESTOXIFICAÇÃO, conhecido também por DETOX. Ele transforma as toxinas que captamos do meio ambiente (ar poluído, alimentos contaminados com agrotóxicos e com aditivos alimentares, medicamentos, entre outros) em substâncias que são eliminadas pela urina, fezes e bile. Promovendo esta limpeza do fígado, ou seja, promovendo a DETOX, facilitamos o processo de emagrecimento e de diurese.
Benefícios e efeitos
Ao facilitar a eliminação de toxinas que estão atrapalhando o funcionamento do nosso organismo, somos beneficiados em diversos aspectos. Conheça alguns dos benefícios que uma detox pode trazer para o nosso corpo:
Ganho de disposição e energia;
Reduz a retenção de líquidos (inchaço);
Contribui para o tratamento da celulite;
Melhora as funções do fígado;
Ajuda na redução de riscos para doenças, como câncer;
Contribui para a prevenção do envelhecimento precoce da pele
Existem várias formas de integrar os sucos na alimentação: tomando meia a uma hora antes das refeições, substituindo o café da manhã por um suco, ou adiar o café da manhã e tomar o suco o mais tarde possível (mas meia hora antes do almoço).
Receita de sucos Detox

São 2 receitas simples, que basta bater no liquidificador:

SUCO VERDE

Benefícios: Ajuda a eliminar toxinas do organismo, além de ser rico em ferro – fundamental pra saúde das células do sangue e manutenção das funções musculares. Oferece mais do que a recomendação diária de vitamina K, necessária pra manutenção óssea e coagulação sanguínea.
95 calorias
Ingredientes
2 folhas de couve
1/2 pepino com casca
1/2 talo de aipo
1 maçã verde
Suco de ½ limão
1 colher (chá) de gengibre
ABACAXI + ERVA-DOCE

Benefícios: A popular combinação abacaxi e erva-doce não é apenas refrescante, mas muito eficiente, pois sua ação diurética potencializa a eliminação de impurezas.
110 calorias
Ingredientes
1/2 abacaxi
1/2 bulbo de erva-doce sem as folhas
2 hastes de hortelã
1/2 copo (200 ml) de água

Conclusão
Bom pessoal, espero que tenham curtido as informações e que os sucos detox te ajudem a emagrecer com saúde e viver de bem com a vida
Fonte: http://corpoeestetica.com/sucos-detox/

Share:

Leave a reply