Supergrão: Saiba o motivo de fazer tão bem

396
0
Share:
Supergrão_na_dieta

Los Angeles, CA (BDCi) – Conhecido também como freekeh (lê-se frique), o trigo verde é o novo queridinho de quem está tentando emagrecer. Originário da Síria e cultivado há milênios, ele tem status de supergrão, como também é conhecido,  possui alto teor de proteínas, vitaminas, minerais, antioxidantes. E o melhor: tem até cinco vezes mais fibras que o arroz integral. Além de ser muito versátil e saboroso, incluí-lo na dieta pode ajudar a mandar embora aqueles quilos indesejáveis. Quanto maior o teor de fibras de um alimento, maior sua capacidade de aumentar a saciedade.  Especialistas afirmam que o grão também melhora o funcionamento do intestino e diminui a absorção de gorduras. Por isso é ótimo na redução de peso.

Magra e saúde em alta

Além de potencializar a dieta, o trigo verde é um grande aliado da saúde. Veja outros destaques sobre o benefícios desse grão:

– Contribui para o controle do diabetes e tem função probiótica, que favorece a fixação e o crescimento de boas bactérias no intestino. Elas melhoram a digestão e fortalecem o sistema imunológico.

– Considerado o grão mais rico em luteína e zeaxantina, o trigo verde ajuda a diminuir o risco de degeneração macular, uma doença relacionada à idade e que pode causar a perda da visão.

– Por ser rico em antioxidantes, ele ainda protege a pele contra manchas e combate o envelhecimento.

Fonte: M de Mulher

Sobre

De origem síria, o trigo verde é conhecido pelos árabes há mais de 4 mil anos. No momento, ele é o grão da vez em alguns restaurantes brasileiros e virou mania entre gourmets nos Estados Unidos, atraindo adeptos famosos como a apresentadora Oprah Winfrey, que declarou ser fã desse tipo de trigo. Também conhecido como friki (do inglês freekeh), o trigo verde possui propriedades nutricionais que o colocam no grupo dos “supergrãos”.

Share:

Leave a reply