Brasil marca presença na 1ª competição de Surfe adaptado na Califórnia

513
0
Share:

LOS ANGELES, CA (BDCi) — Um total de 69 atletas de 18 países, incluindo o Brasil, estão confirmados para competir no primeiro campeonato de surfe adaptado realizado pela ISA, Internacional Surf Association, que teve início nesta última quinta-feira (24) em La Jolla, no Sul da Califórnia.

O Surfe Adaptado

Diferentes histórias, mas um só propósito: competir em um dos melhores points de surfe do mundo. E o que as equipes da Argentina, Austrália, Brasil, Chile, Costa Rica, Dinamarca, França, Grã-Bretanha, Havaí, Itália, México, Nova Zelândia, Noruega, África do Sul, Espanha, Suíça, Estados Unidos e Uruguai vieram fazer aqui na Califórnia?  Eles marcam suas presenças no maior campeonato de surfe adaptado de todos os tempos, que dura três dias.

Surfe -Adaptado-BDCiTV

Foto: ISA

 

Um dos competidores mais novos é brasileiro, Davi Teixeira de apenas 10 anos, que deixa seu nome na história do evento.

“Estou extremamente contente e entusiasmado com os surfistas dos 18 países que se reuniram em La Jolla para compartilhar sua paixão pelo esporte. Esta é uma reunião histórica da comunidade do surf adaptável, da qual a ISA está muito orgulhosa de líderar.” disse Fernando Aguerre, presidente da ISA sobre o encontro dos surfistas.

O evento é promovido pela Fundação dos atletas com deficiência e conta com o apoio da  cidade de San Diego,Stance e Hurley.

A programação para o evento será a seguinte:

Sexta-feira, 25 de setembro – 08:00-17:00:  Webcast ao vivo da competição em La Jolla Shores

Sábado, 26 de setembro – 10:00-15:00:  Simpósio apresentando os palestrantes Deni + Jeff Jacobs do Centro de atletas deficientes sobre o desenvolvimento e o futuro do surfe adaptável.

Domingo, 27 de setembro – 08:00-17:00: Webcast ao vivo da competição final em La Jolla Shores – Premiação e a cerimônia de encerramento do evento.

Para saber mais sobre as equipes e os atletas visite www.isaworlds.com/adaptive/teams

 

 

Share:

Leave a reply