Taxa de desemprego cai nos Estados Unidos

121
0
Share:

WASHINGTON D.C. (BDCi) –O governo anuncia que a taxa de desemprego nos Estados Unidos caiu para 9,1% em julho se comparado com os 9.2% de junho.

Cerca de 117 mil empregos foram adicionados ao montante do mês passado, 154 mil vem do setor privado e 37 mil do setor público.

Esses números favoreceram as previsões de expansão econômica de 75-90 mil e as ações da bolsa de valores subiram rapidamente. Entretanto, o efeito montanha-russa começou quando os investidores começaram a temer a economia frágil da Europa – principalmente Itália e Espanha – que assumiu a liderança da bolsa. Então o mercado mudou de direção e se elevou novamente fechando o dia com 61 pontos.

Apesar da vitória da última sexta-feira, o mercado teve apenas duas altas em 11 dias, o que fez com que os indicadores baixassem 10% nesse período. Na semana passada, a queda de 5,8% do indicador Dow Jones foi a pior da semana desde março de 2009.

Os economistas sabem que para a economia americana melhorar a taxa de desemprego, 250 mil empregos devem ser criados todos os meses.

Ainda que os números de julho tenham sido melhores do que o esperado, investidores e economistas ainda estão preocupados. A única conclusão desse relatório foi que a economia não cairá em outra recessão.

Apesar do pouco entusiasmo com essa queda, há boas novidades citadas. Primeiro, relacionada a criação de vagas de trabalho, 24.000 delas eram para fábricas, o que indica um efeito tardio do tsunami no Japão. Segundo, a média de remuneração também cresceu e ajudou a impulsionar ainda mais a economia.

Traduzido por: Ana Paula Silvani
Versão em Inglês Don Weinstein
Fonte: Yahoo
07 de Agost de 2011
9:45 p.m. P.D.T.

Share:

Leave a reply